- Galo sai na frente, mas cede empate para o Tricolor na Arena MRV
- Hulk faz gol de falta, e Ademir deixa tudo igual com outro golaço
- Esquadrão segue na segunda posição, e Alvinegro aparece em 10º
Atlético-MG e Bahia empataram em 1 a 1, neste domingo, na Arena MRV, pela sétima rodada do Brasileirão. Os times passaram em branco no primeiro e balançaram a rede só na etapa final. Hulk, em cobrança de falta de longe, abriu o placar para o Galo, enquanto Ademir, ex-jogador da equipe alvinegra, fez valer a ‘Lei do Ex’ e deixou tudo igual com belo chute de fora da área.
Com o resultado, então, o Atlético-MG chegou aos 10 pontos e assumiu de forma provisória a décima posição no Brasileirão. O Bahia, por sua vez, chegou aos 14, mesma pontuação do líder Flamengo. Ambos, porém, ainda podem ser ultrapassados pelo Athletico-PR, que pega o Fortaleza neste domingo.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Galo explorou as jogadas com Gustavo Scarpa pela esquerda para levar perigo à meta do Bahia. Paulinho, aliás, teve duas boas oportunidades de marcar. Aos 14 minutos, Saravia achou passe no meio da defesa do Tricolor para Paulinho. O camisa 10 chutou da entrada da área e obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa.
O Bahia, por sua vez, respondeu aos 25 minutos, quando Thaciano chutou mascado para fora. Aos 42, então, Paulinh bateu colocado no canto, mas Marcos Felipe trabalhou bem novamente e defendeu a finalização do atacante alvinegro. Nada de gols na etapa inicial em Belo Horizonte.
Na volta do intervalo, o Atlético-MG seguiu tendo dificuldades para concluir as jogadas e exagerou nas bolas alçadas na área. O time de Gabriel Milito, contudo, inaugurou o marcador aos 17 minutos. Batendo falta de longe, Hulk soltou uma bomba e mandou a bola no ângulo para fazer 1 a 0 para o Galo. O camisa 7 chegou a 47 gols marcados pelo Galo no Brasileiro e virou o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos.
Atrás no placar, o Bahia não se intimidou, explorou bem as jogadas em velocidade pelas alas e empatou o jogo aos 24 minutos. E foi um golaço do Esquadrão. Estupiñan recebeu o passe na direita e rolou a bola na entrada da área para Ademir. O camisa 7 bateu colocado de canhota e acertou o ângulo direito do goleiro Everton: 1 a 1. Aos 43, o Galo perdeu chance de ficar à frente no placar, quando Vargas driblou o goleiro, mas errou o passe para Hulk. Tudo igual na Arena MRV.
Próximos jogos
O Atlético-MG, portanto, volta a campo pelo Brasileirão só no dia 11, quando visita o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid às 21h30 (de Brasília). Dois dias depois, o Bahia recebe o Fortaleza na Arena Fonte Nova também às 21h30.