Agora vamos falar sobre a novidade do dia no Atlético-MG. Afinal, pouco mais de dois meses após a despedida, o zagueiro Junior Alonso está de volta ao Galo. O clube anunciou nesta segunda-feira o retorno do defensor, que estava jogando no Krasnodar. O jogador teve o contrato suspenso no time russo por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, declarada há três semanas.

De acordo com o Globo Esporte, Alonso retorna ao Galo até o final de dezembro. Mesmo tendo recebido aumento considerável de salário ao fechar com o Krasnodar, o defensor aceitou receber no Galo a mesma quantia que levantava em 2021. Vale lembrar que Alonso foi capitão na temporada mais vitoriosa da história do Atlético-MG, conquistando os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Vendido por por 8,5 milhões de dólares (cerca de R$ 46,7 milhões), Alonso nem chegou a estrear em jogos oficiais pelo Krasnodar. Ou seja, o zagueiro vinha participando apenas de amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo. O conflito militar, porém, acabou suspendendo o futebol no país, e culminou na suspensão do contrato de Alonso e outros sete estrangeiros do time.

Segundo a reportagem do Ge, Alonso tinha autorização do Krasnodar para buscar um novo clube para manter-se em atividade, enquanto o conflito entre Rússia e Ucrânia não chega ao fim. Desde que teve o contrato suspenso, Alonso estava no Paraguai, onde vinha fazendo treinos para manter a forma física, mas sempre manifestou o desejo de retornar ao Galo.

Vale destacar que Junior Alonso chegou ao Atlético em julho de 2020, após pedido do então treinador, Jorge Sampaoli. Pelo Galo, Alonso sempre foi titular e um dos pilares da defesa. Disputou 89 jogos, e marcou dois gols.


Hulk segue em isolamento e treina em academia particular

Chegou a hora de falar do atacante Hulk. Desfalque no último jogo do Atlético-MG após testar positivo para Covid-19, a estrela do Galo iniciou isolamento social. Agora, ele aguarda liberação médica para retornar aos treinos. De acordo com o clube, a volta do jogador está planejada para cinco a sete dias após o começo da quarentena. As informações são do site Globo Esporte.

Segundo o protocolo da operação da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da CBF, o período de isolamento de jogadores infectados é de uma semana, com quadro assintomático. Ou seja, neste período, o nome do jogador fica bloqueado para inserção em súmula.

https://www.instagram.com/p/CazdS4yrsX0/?utm_source=ig_web_copy_link

Porém, em janeiro de 2022, o Ministério da Saúde reduziu para 5 dias o isolamento de pacientes de Covid-19. É uma portaria que poderá acelerar a volta de Hulk aos treinos do Galo.

Ou seja, caso o camisa 7 siga em pronta recuperação domiciliar, na quarta-feira, ele poderá receber sinal verde do DM do Atlético. Assim poderá fazer os exames protocolares de pós-Covid já no CT. Em caso de nenhuma alteração, ele será liberado aos treinos.

Enquanto isso, Hulk continua fazendo os treinos físicos em casa numa academia particular. Portanto, essa é a primeira vez em um ano de Atlético que o atleta virou ausência por conta do exame positivo para Covid-19. Isso porque no ano passado ele só desfalcou o Atlético por três partidas: por expulsão, edema e conjuntivite.

Agora, o próximo jogo do Galo será no sábado, quando recebe a Caldense, às 16h30, no Mineirão, pela 11ª e última rodada da fase classificatória do estadual. O time é líder, com 25 pontos, e precisa apenas de um empate para garantir a primeira posição.