Antes de tudo, vamos falar do atacante Hulk. Isso porque o Atlético-MG anunciou a renovação de contrato do seu ídolo, até o fim de 2024 e podendo ampliar por mais um ano. Desta forma, o anúncio faz parte da comemoração pelos 114 anos de fundação do clube (25 de março de 1908).
De acordo com o Globo Esporte, o contrato atual de Hulk termina em dezembro deste ano e a renovação era um caminho natural. Ou seja, um presente antecipado para o torcedor alvinegro e o camisa 7.
– Esse presente também é meu. Quando cheguei, fui muito bem recebido. Faço parte da massa atleticana, da família Galo. Pode contar que vai ter muitos gols do homem aí, viu? Muito feliz de estender o vínculo. Que possamos juntos seguir construindo uma linda história, ganhar mais títulos. Muito grato por carinho. Enquanto estiver aqui, vou dar o meu melhor, suar a camisa para dar alegrias à torcida – disse o atacante, em vídeo da TV Galo.
Assim, além da comemoração pela renovação, outra boa notícia no Galo. Afinal, Hulk voltou aos treinos do Atlético nesta quarta-feira, após cinco dias de isolamento, quando testou positivo para Covid-19 na última sexta.
– Massa atleticana, o Atlético completará 114 anos no dia 25. Nossa gestão, com total apoio dos 4 Rs, resolveu antecipar o presente para vocês. Renovamos com o nosso craque e ídolo Hulk até o fim de 2024. Quero agradecer e parabenizá-lo pela decisão – afirmou o presidente Sérgio Coelho.
Portanto, com a camisa do Atlético-MG, Hulk tem 74 jogos e 42 gols. Então, ele conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, sendo artilheiro nas duas competições. Na temporada de 2022, o atacante tem seis gols em seis jogos.
Junior Alonso recebe camisa 3 de Godín na volta ao Galo
Além de Hulk, quem também está de volta ao Atlético-MG é Junior Alonso, emprestado pelo Krasnodar até o fim da temporada por causa do conflito da Rússia com a Ucrânia. Assim, o paraguaio deu entrevista coletiva para falar do seu retorno.
Então, um dos destaques do Galo nas conquistas de 2021, o zagueiro tem tudo para ser titular novamente. No entanto, ele admitiu que a exigência de 2022 será mais forte.
– A expectativa é muito grande, a torcida tem essa esperança de a gente conquistar todas essas glórias. Sei que minha responsabilidade é maior – disse.
Além disso, o zagueiro Diego Godín, contratado para a vaga dele, devolveu a camisa número 3 ao companheiro. Por isso, Alonso fez questão de reconhecer a atitude do uruguaio.
– Ele me ligou quando chegou ao Atlético, que iria utilizar a camisa 3. Foi com muito orgulho. É um jogador que todos conhecem, sabemos da experiência dele. Demonstra sua humildade e que é boa pessoa. Quando cheguei, falou que eu podia usar a camisa 3, não tinha problema. Fazer esse agradecimento a ele – afirmou Alonso.
Agora, Junior Alonso aguarda seu nome sair no BID da CBF para ter condições de jogo. Enquanto isso, ele fez seu segundo dia de treinos no CT do Atlético. Afinal, o Galo joga no sábado contra a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Ou seja, tem chance de Junior Alonso ser relacionado. Ele se diz pronto para estrear e afirma que está em boas condições físicas.
– Estou pronto para jogar, trabalhando normal. Faltando dois dias para recomeçar o Campeonato Russo, começou a guerra. Isso foi há 15 dias. Fiquei uma semana trabalhando a parte física no Paraguai. Estou para jogar – encerrou.