- Christian e Willian Bigode fizeram os gols
- Athletico quebra uma invencibilidade de 10 meses
- Furacão ultrapassou o Colorado na tabela
O Athletico Paranaense surpreendeu o Internacional e venceu o duelo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado dominou as ações no primeiro tempo e mandou duas bolas na trave. Além disso, Bento foi um dos destaques do período. Contudo, no segundo tempo, o Furacão se impôs e venceu. Christian e Willian Bigode fizeram os gols do time e quebraram uma invencibilidade que durava 10 meses.
Com a vitória, o Athletico ultrapassou o Internacional na classificação. Com nove pontos, o time treinado por Paulo Turra subiu para a quarta colocação. Enquanto o Colorado, com sete, ficou em 11°. No sábado, o Inter visita o Atlético-MG, enquanto o Athletico faz o clássico contra o Coritiba.
🌪️ VITÓRIA E TABU QUEBRADO!!!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 10, 2023
Voltamos a vencer o Inter em Porto Alegre pelo Brasileiro, o que não acontecia desde 1998!
VAMOSSS!!! 🔴⚫️ #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/qfEOrlJmtf
Só faltou o gol colorado no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Internacional em cima do Athletico Paranaense, sem dar chance à equipe de Curitiba. Isso porque com a necessidade de se recuperar da derrota para o São Paulo no último fim de semana, o time treinado por Mano Menezes por pouco não abriu o placar logo aos três minutos. Bustos cruzou e Pedro Henrique cabeceou para fora.
Minutos depois, com a pressão do Colorado, que não deixava o Furacão sair, chegou a vez de Luiz Adriano acertar a trave em uma cabeçada. Em mais uma jogada pela direita com Bustos, o centroavante do clube gaúcho subiu sozinho para cabecear na trave. Bento ainda foi na bola, mas nada pôde fazer. Bento ainda apareceu bem em um cruzamento de dentro da área, à queima-roupa.
O Internacional não deixava o Furacão respirar, uma vez que os jogadores do time paranaense não ficavam com a bola. Dessa vez, Wanderson fez a jogada, tabelando com Pedro Henrique. Este conseguiu virar na entrada da área e chutar para mais uma boa intervenção de Bento. Dois minutos depois, Vitão lançou Luiz Adriano, que viu Bento adiantado e chutou por cima. A bola bateu no travessão e saiu.
O Furacão só chegou ao ataque com perigo aos 38 minutos. Depois de um cruzamento na segunda trave. Pablo dominou a bola e, de frente para o gol, chutou rasteiro. Keiller fez a defesa com o pé. Assim, o ímpeto do Colorado acabou e o jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.
🫡🔴⚫️ No gol abençoado do Beira-Rio, um golaço do Christian!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 11, 2023
📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/fWfIR3HeXD
Segundo tempo diferente
O segundo tempo foi completamente diferente do que foi o primeiro. Isso porque o Athletico Paranaense mudou a postura e a estratégia. Começou a marcar no campo de defesa dos colorados e passou a finalizar mais. Logo aos três minutos, Bustos falhou e Canobbio finalizou para fora. Um minuto depois, Vitor Roque finalizou de cabeça também para fora. Aos 11 foi a vez de Khellven mandar na linha de fundo, mas cobrando falta.
O domínio das ações no segundo tempo já era do time visitante. O técnico Mano Menezes passou a ser hostilizado pelos torcedores presentes no Beira Rio. E começou a fazer mudanças no time. Com elas, o Colorado se expôs e abriu ainda mais caminho para o Furacão e suas transições rápidas. Keiller começou a trabalhar um pouco mais na partida.
Foi então que aos 33, Christian recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou um chute colocado. A bola encontrou o ângulo de Keiller. Era o primeiro gol do Furacão na partida. Assim, naquela ocasião, o Inter foi ainda mais para o ataque, e passou a se preocupar menos com a defesa. Vitor Roque ainda perdeu duas oportunidades de gol, com Keiller sendo o protagonista.
Mas no final da partida, depois da entrada de Willian Bigode no lugar de Vitor Roque, o time paranaense finalizou a partida: Bento fez um bonito lançamento. A defesa falou e Bigode dominou com estilo. Ao ver Keiller adiantado, o atacante finalizou com categoria por cobertura. Um bonito gol, o segundo, que decretou a vitória do time rubro-negro.
A assistência.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 11, 2023
O golaço.
📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/XOguwgDLwn