
- Interino Wesley Carvalho terá duas baixas no seu time
- Fernandinho e Pablo poderão ser surpresas no time
- Furacão encara o Corinthians neste sábado, na Ligga Arena
O Athletico Paranaense viveu uma semana turbulenta. No mesmo dia, perdeu o diretor técnico Luiz Felipe Scolari, que deixou a aposentadoria de lado e assumiu o Atlético-MG. Logo depois, a diretoria do Furacão achou por bem demitir Paulo Turra do comando da equipe. Mapeando o mercado atrás de um treinador, mas sem pressão. Esse foi o lema divulgado pela diretoria do clube paranaense.
Entretanto, deu ao auxiliar Wesley Carvalho o status de treinador interino. Assim, o comandante deste sábado, contra o Corinthians, na Ligga Arena, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, terá dois problemas e duas novidades. Nas baixas, Alex Santana cumpre suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu na última partida. Já o lateral-direito Fernando lesionou o joelho e, então, só voltará em 2024.
Nesta posição, Wesley tem tido dores de cabeça. Na última partida contra o São Paulo, no Morumbi, Vinicius Kauê jogou no setor e agradou a comissão técnica. Para o jogo contra o Timão, contudo, Léo Cittadini poderá entrar no time. Mas nesses caso, Cittadini jogaria improvisado e com um esquema diferente. A formação com três zagueiros também não está descartada.
Mas se por um lado Wesley tem esses desfalques, por outro o time do treinador ganhou dois reforços. O volante Erick e o atacante Canobbio cumpriram suspensão na última rodada e estão confirmados. O segundo esteve nos amistosos da seleção do Uruguai na Data Fifa. O Furacão ainda poderá ter outros dois reforços: Fernandinho e Pablo estão recuperados de dores musculares.
Veja a escalação:
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinicius Kauê (Léo Cittadini); Hugo Moura (Fernandinho), Erick, Christian e Vitor Bueno (Cuello); Canobbio e Vitor Roque.