- Furacão decide dispensar o treinador e ex-auxiliar de Scolari
- Diretor técnico deixou o Furacão para treinar o Atlético-MG
- Wesley Carvalho comandará o Rubro-Negro interinamente
Depois da saída do diretor técnico Luiz Felipe Scolari para comandar o Atlético-MG, o Athletico-PR demitiu o treinador Paulo Turra. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele recebeu um convite para integrar a comissão de Felipão no Galo, mas decidiu ficar no Rubro-Negro. Contudo, logo depois, Turra foi informado pelo clube da sua dispensa.
Segundo a publicação do ‘Ge’, o executivo de futebol Alexandre Mattos conversou com o técnico por telefone e anunciou a demissão com o aval do presidente Mario Celso Petraglia. Isso porque a diretoria do Furacão se decepcionou com a escolha de Felipão. Isso porque ele havia dito que não trabalharia mais como técnico no futebol brasileiro.
Vale lembrar, então, que Turra era auxiliar e foi efetivado do cargo em 2023 por influência do próprio Scolari. Isso porque o profissional, de 49 anos, era o homem de confiança de Felipão desde 2017.
Turra, portanto, deixa o Athletico Paranaense após 36 partidas, com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas. No período, o Rubro-Negro mrcou 64 gols e levou 31, tendo 73,1% de aproveitamento.
Na atual temporada, o técnico levou o Furacão ao título estadual invicto. Além disso, ele classificou o time às oitavas de final da Taça Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e à sétima posição no Brasileirão.
Enquanto não fechar com o outro treinador, quem assume de forma interina é o auxiliar Wesley Carvalho. O Athletico-PR volta a jogar na quarta da semana que vem, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.