- Paulinho, de cabeça, abre o placar para o Galo no início do jogo
- Vitor Roque aproveita rebote para deixar tudo igual em Curitiba
- Fernandinho é expulso; Goleiros se destacam em duelo do Brasileirão
Athletico-PR e Atlético-MG ficaram no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada, neste sábado, pelo Brasileirão. O Galo teve início melhor e largou na frente com um gol de Paulinho no começo do jogo. Na segunda etapa, o Furacão reagiu, pressionou o time visitante e buscou o empate com Vitor Roque. Os goleiros Everson e Léo Linck, com boas defesas, evitaram mais gols na partida.
Com o resultado, as duas equipes seguem próximas na tabela. O Athletico perdeu a chance de entrar no G-6 e ainda pode ser ultrapassado pelo Fortaleza na rodada. Por sua vez, o Atlético-MG chegou aos 31 pontos e se manteve na mesma situação em que estava, em nono.
Galo sai na frente com Paulinho
O Atlético-MG começou o jogo no ataque. Primeiro, Arana cruzou fechado e obrigou Léo Linck a trabalhar. Em seguida, Pavón chutou colocado para boa defesa do goleiro do Athletico-PR. No minuto seguinte, porém, não teve jeito para o Furacão. Assim, o Galo abriu o placar. Pavón acionou Pedrinho, que cruzou da esquerda para Paulinho marcar de cabeça: 1 a 0.
A equipe mineira diminuiu o ímpeto, e o Rubro-Negro passou a tomar a iniciativa na partida. Os mandantes rondaram a área adversária, mas não sem objetividade. Por sua vez, o Atlético-MG explorou mais os contra-ataques e teve chances de ampliar. Numa delas, Pavón finalizou para nova intervenção de Léo Link.
O Athletico Paranaense acordou no fim da etapa e criou duas boas oportunidades. Uma delas em cabeçada de Thiago Heleno defendida e outra em arremate de Vitor Bueno. No entanto, Everson salvou nas duas vezes, e o Galo foi para o intervalo em vantagem.
Vitor Roque marca e decreta o empate
No segundo tempo, o Athletico-PR voltou melhor, tentando pressionar e exigiu duas boas defesas de Everson. Uma em cabeçada de Madson e outra em cobrança de falta perigosa de Vitor Bueno. Aos 33 minutos, então, a pressão funcionou e o Furacão arrancou o empate.
Na jogada, Bruno Zapelli tocou na frente para Vitor Roque, que saiu cara a cara com Éverson e finalizou. O goleiro do Galo defendeu, mas a bola voltou para o camisa 9, que desta vez não desperdiçou e completou de canhota: 1 a 1.
Aos 37 minutos, Fernandinho acabou sendo expulso após cometer uma falta em Saravia. Com um jogador a mais, o Atlético-MG buscou o gol, mas esbarrou no goleiro do Furacão. Aos 41, Paulinho encarou a marcação de Madson dentro da área e chutou rasteiro. Porém, Léo Linck fez grande defesa no canto esquerdo. Ficou tudo igual na Arena da Baixada.
Agora, os dois times terão o período da data Fifa para treinar de olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que só acontece depois do feriado. O Furacão joga na quarta, dia 13 de setembro, diante do Flamengo, em Cariacica. Já o Atlético-MG entra em campo só no dia 16, contra o Botafogo, na Arena MRV.