- Técnico e volante do Furacão foram expulsos na partida de ida
- Rubro-Negro leva a vantagem do empate para o Allianz Parque
- Erick deve ser titular, e Paulo Turra comanda o time no gramado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o Furacão tem dois desfalques para o duelo de volta pela semifinal da Libertadores com o Palmeiras. Afinal, o volante Hugo Moura e o técnico Luiz Felipe Scolari estão suspensos. Os dois foram expulsos na vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada.
Sendo assim, o Rubro-Negro será comandado à beira do campo pelo auxiliar Paulo Turra. Vale lembrar que Felipão pode alcançar sua quarta final de Libertadores. No lugar de Hugo Moura, a tendência é de que Erick entre no meio-campo do Athletico-PR no jogo do Allianz Parque, nesta terça-feira, às 21h30.
Vale ressaltar que o time titular do Furacão descansou no último fim de semana. Afinal, com os reservas, a equipe paranaense venceu o Fluminense por 1 a 0, em casa, pelo Brasileirão. Além disso, o Athletico-PR derrubou um jejum de três partidas sem vencer na competição e segue em sexto, com 42 pontos.
Veja a provável escalação do Athletico para enfrentar o Palmeiras
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, um possível time do Athletico-PR contra o Palmeiras terá: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque.
Então, por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro leva para São Paulo a vantagem do empate para avançar à final da Libertadores. Por outro lado, o Palmeiras tem que ganhar por dois de diferença para se classificar à terceira final consecutiva e seguir na briga pelo tricampeonato.
Se vencer por um gol de diferença, o Verdão leva a decisão para os pênaltis. Na outra semifinal, o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield na quarta, no Maracanã, após golear por 4 a 0 no duelo de ida, na Argentina. A grande decisão está marcada para 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.