• Furacão entra em campo nesta terça pela Copa do Brasil
  • Time precisa vencer por dois gols de diferença na Arena
  • Seis titulares podem retornar, mas Cittadini vira desfalque

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o time volta as suas atenções para a partida contra o CRB-AL, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. As equipes jogam nesta terça-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.

Vale lembrar, então, que na ida os alagoanos ganharam por 1 a 0 e possuem a vantagem do empate na volta. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa vencer por ao menos dois gols de diferença, em casa, para se classificar. Se ganhar por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Paulo Turra terá quase a força total para o duelo decisivo do mata-mata. Afinal, seis titulares poupados na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, podem recuperar as vagas na equipe.

Contra o Tricolor, Terans, Khellven e Zé Ivaldo ficaram no banco, enquanto Vitor Roque, Rômulo e Christian entraram na segunda etapa do jogo no Maracanã. O Rubro-Negro encerra a preparação nesta segunda, e o treinador deve definir o time titular para enfrentar o CRB.

Cittadini desfalca o Furacão

Um desfalque certo, por outro lado, é o do meio-campista Léo Cittadini. Após a partida de sábado, ele teve uma lesão confirmada nesta segunda-feira e desfalcará o Athletico Paranaense entre 30 a 45 dias. Exames de imagem apontaram uma contusão de grau 3 no músculo posterior da coxa. Então, o jogador começou o tratamento no CT do Caju.

Ou seja, o atleta perderá, ao menos, cinco rodadas da Série A do Brasileirão. Além disso, o meia deve perder duas partidas da Libertadores, além da Copa do Brasil, se avançar às oitavas de final do torneio.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial