• Erick e Alex Santana marcaram os gols da vitória do Furacão
  • De Pena fez o único gol dos gaúchos na Ligga Arena
  • Com 40 pontos, o Furacão assumiu a sexta colocação

O Athletico Paranaense venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito equilibrada, o Furacão deixou prevalecer a busca pelo gol até o fim e foi premiado por isso. O gol da vitória do time da casa foi air apenas aos 44 do segundo tempo. 

Assim, Alex Santana foi o herói da noite. Contudo, Erick havia aberto o placar na primeira etapa, enquanto De Pena empatou no mesmo período. Com a vitória, o Furacão chegou aos 40 pontos no Brasileirão e assumiu a sexta colocação. Ou seja, entrou de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada. O Colorado por sua vez, seguiu com os seus 29 pontos e está em 12º.

O Furacão volta a campo na próxima semana (01/10 domingo) para fazer o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Internacional, um dia antes, recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio. Mas antes, os gaúchos entram em campo pela semifinal da Libertadores contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou com o Internacional em cima dos donos da casa. A equipe do argentino Eduardo Coudet foi bem nos primeiros minutos. Tocando a bola e jogando como se estivesse no Beira-Rio. A primeira chance de gol, inclusive, foi do Colorado. O estreante da noite, o lateral-direito Dalbert finalizou, mas a bola foi por cima do gol de Léo Linck, mas assustou os donos da casa.

Como se não bastasse o início de jogo ruim, o Furacão ainda perdeu Vitor Roque e Madson por contusão logo no primeiro tempo. O melhor jogador do time saiu por conta de uma forte entrada de Nico Hernández. Embora tenha perdido dois dos seus melhores atletas, o time de Wesley Carvalho não se intimidou e passou a avançar as suas linhas sobre os visitantes.

A primeira chance de perigo foi aos 22 minutos, quando Zapelli obrigou Rochet a fazer uma boa defesa, a primeira dele no jogo. No lance seguinte, saiu o gol do Furacão. Erick aproveitou bem uma rebatida de um escanteio. Sozinho dentro da área, o atleta dominou e soltou a bomba sem chances para Rochet. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Furacão.

O gol do Athletico também não surtiu efeito no Colorado. Os gaúchos estavam bem no jogo e adiantaram novamente as suas linhas. Em um desses momentos, Lucca aproveitou uma saída errada de Fernandinho e rolou para Carlos de Pena. O meio-campo dos gaúchos chutou forte, no canto direito de Léo Link, que também não teve chance. Assim, os dois times foram para o intervalo com a igualdade no placar.

Furacão insiste e é premiado

Sem perder tempo, o Atlhetico voltou ao segundo tempo com outra postura. Em busca da vantagem no placar, o time da casa foi para cima do Internacional. Nos primeiros minutos assustou com uma falta cobrada por Vitor Bueno. Rochet fez boa defesa. O Internacional suportou bem os primeiros minutos e voltou a tocar a bola com mais ímpeto ofensivo.

Por conta disso, chegou em duas oportunidades ao gol do Furacão. Substituindo Bento, Léo Linck voltou a fazer uma boa partida. De Pena recebeu de Luiz Adriano e viu o goleiro do Furacão fazer grande defesa. No minuto seguinte, o centroavante colorado tocou de cabeça para o goleiro salvar novamente o gol do time da casa. O jogo, então, passou a ficar mais aberto.

O Athletico, além de boas jogadas em velocidade, voltou a mostrar boas opções na bola parada. Thiago Heleno acertou a trave em uma cobrança de escanteio. O Furacão tinha mais recursos e parecia um time melhor fisicamente ao longo do segundo tempo. Canobbio com muita velocidade, foi dando trabalho aos defensores do Internacional.

Aos 43 minutos, o uruguaio acertou a trave em jogada individual. A pressão continuou e um minuto depois, o mesmo Canobbio descolou um ótimo cruzamento para Alex Santana, que desviou de cabeça. Rochet ainda tocou na bola, mas viu ela entrar de mansinho para o fundo das redes. Era o gol do Athletico, o gol da vitória. O gol que colocou o time paranaense no G6 do Brasileirão.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial