• Na Arena da Baixada, Furacão ganha por 6 a 0 e se classifica
  • Jogo em casa marca estreia do técnico Cuca no Rubro-Negro
  • Athletico tem pela frente quem passar de Operário e Azuriz

O Athletico-PR não tomou conhecimento do Londrina e goleou por 6 a 0, na Arena da Baixada, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense (no jogo de ida, aliás, havia perdido por 1 a 0). Erick (duas vezes), Christian, Mastriani, Canobbio e Pablo marcaram os gols do Furacão, neste domingo. O time comandado por Cuca, estreante da noite, vai enfrentar quem passar do confronto entre Operário-PR e Azuriz, nesta segunda.

As semifinais do Estadual devem começar no próximo fim de semana, mas datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol. Já o Londrina volta suas atenções para a Série C do Brasileiro, e a estreia será contra o Confiança, fora de casa, em abril.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico-PR inaugurou o marcador aos 20 minutos. Erick mandou de calcanhar, após Zapelli cobrar escanteio da esquerda. A bola saiu baixa para o volante desviar com categoria: 1 a 0, deixando tudo igual no placar agregado. Três minutos depois, saiu o segundo gol.

A jogada começou no drible de Zapelli em Pedro Cacho. A bola passou por Canobbio, Mastriani e Christian, que tocou de cavadinha na saída do goleiro Neneca: 2 a 0. O terceiro só não saiu na etapa inicial por causa da grande defesa do arqueiro do Londrina, que buscou bola na gaveta na finalização de Mastriani. O Londrina tentou ameaçar, mas sem levar perigo.

Na segunda etapa, o Furacão precisou de menos de 20 segundos para fazer 3 a 0. Após roubada de bola na saída do Londrina, Erick mandou para Christian, que arrancou pelo lado direto e cruzou. Mastriani estava entrando na área, atrás do zagueiro e subiu para marcar. Após mexidas, o time visitante tentou três vezes no ataque, mas sem sucesso. Então, aos 19 minutos, a zaga do Londrina bobeou, Mastriani roubou a bola e cedeu a Canobbio, que estava no meio da área e só empurrou para o fundo da rede: 4 a 0.

Um minuto depois, então, Canobbio recebeu lançamento e passou pela marcação para dar um presente a Erick, que só chapou no canto: 5 a 0. Aliás, deu tempo de fazer mais um . Aos 35 minutos, Pablo esbanjou categoria ao mandar por cima do goleiro e fechar a conta na partida: 6 a 0, para delírio da torcida rubro-negra.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial