- Cruzeiro abre 2 a 0, mas Athletico melhora e empata o jogo
- Arthur Gomes, estreante no Cruzeiro, marcou duas vezes
- Pablo e Fernandinho entram no segundo tempo e marcam
Em um grande jogo com seis gols, Athletico e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na tarde deste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida com dois tempos distintos, prevaleceu o ímpeto e a vontade dos dois times em não perder o duelo. Por fim, o empate acabou justo por tudo que as duas equipes apresentaram.
Arthur Gomes, que marcou duas vezes, e Wesley fizeram os gols do Cruzeiro. Madson, Pablo e Fernandinho, de pênalti, marcaram para o Furacão. Com o resultado, o Athletico foi aos 27 pontos e está em sexto lugar na tabela. O Cruzeiro, com 23, é o décimo. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. O Furacão visita o Santos, no sábado, enquanto os mineiros recebem o líder Botafogo, no domingo.
Domínio mineiro no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando em campo, sem maiores lances de perigo. Contudo, logo em sua primeira chegada, o Cruzeiro abriu o placar. Aos sete minutos, depois da cobrança de escanteio, o estreante Arthur Gomes aproveitou o desvio de Neris para abrir o placar. Era o primeiro gol do jogo antes mesmo dos 10 minutos do primeiro tempo. Primeiro gol de Arthur com a camisa celeste.
O gol do Cruzeiro acordou a equipe do Furacão que foi para cima. Mas o setor de meio-campo não estava em uma tarde feliz. Vitor Roque era o mais acionado do ataque, mas também não vinha bem. O time não se encontrou nos 20 minutos seguintes, sem criar sequer um lance de perigo. Pelo contrário, o Cruzeiro que voltou a crescer na partida e a assustar a defesa do Athletico.
Foi então que a estrela do estreante brilhou novamente. Aos 36 minutos, Wesley roubou a bola no ataque e partiu com ela dominada. O atacante cruzeirense cruzou rasteiro para Arthur Gomes, que empurrou para as redes. Era o segundo gol dele e do Cruzeiro na partida. Antes de terminar o primeiro tempo, Madson aproveitou uma falha de Jussa e marcou o gol do Furacão, diminuindo o prejuízo do time da casa.
Segundo tempo eletrizante
A etapa complementar começou a todo vapor. O Athletico trocou peças. Entrou Fernandinho, Erick e Pablo. E o centroavante, logo aos dois minutos, quase empatou. Depois do cruzamento na área, Madson cabeceou e Pablo desviou. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Foi então que começou uma forte pressão sobre o Cruzeiro, que naquele momento não conseguia sair.
Canobbio passou a ser mais acionado, assim como Pablo. Esses passaram a ajudar o solitário Vitor Roque, que no primeiro tempo estava um pouco isolado. O uruguaio foi protagonista de dois lances de perigo ao gol de Rafael. E obrigou o goleiro da Raposa a fazer duas boas defesas. Uma aos 12 e outra, um pouco mais simples, aos 20. De tanto insistir, o empate veio, mas somente aos 30, com Pablo. Após jogada de Madson. Empate na Arena.
O gol de empate do Furacão acordou, desta vez, o Cruzeiro. Não demorou muito para a Raposa responder com Wallisson. O volante recebeu de Nikão dentro da área e bateu de primeira. A bola bateu na trave. Contudo, minutos depois, veio mais um: William tocou para Lucas Silva, que lançou Wesley. O atacante tirou a marcação, invadiu a área e tocou no canto de Bento. Era o terceiro gol do Cruzeiro: 3 a 2.
Entretanto, dois minutos depois, Thiago Heleno tocou para Canobbio. O atacante uruguaio tentou driblar Rafael Cabral e caiu na área. A arbitragem marcou o pênalti. Fernandinho cobrou e marcou o gol de empate. Era o terceiro gol do Furacão: 3 a 3. Os dois times ainda esboçaram alguma reação, mas o jogo ficou no empate mais do que justo.