- Athletico Paranaense se aproveita da fragilidade do Flamengo
- Furacão joga no erro do adversário e sai com os três pontos
- Flamengo agora se prepara para a decisão da Copa do Brasil
Foram 11 dias de treinos por conta da Data Fifa e após esse período Flamengo e Athletico entraram em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, em Cariacica, no Espírito Santo. E o que se viu foi o time da casa desorganizado e o visitante aplicando 3 a 0 sem perdão. Em uma partida onde o grande protagonista foi o técnico Jorge Sampaoli, pressionado no cargo, e Gabigol, expulso por agressão, o Rubro-Negro teve de aguentar a ira da torcida capixaba, que lotou o Estádio Kléber Andrade.
Como se não bastasse a desorganização do time carioca, o Furacão contou ainda com uma certa dose de sorte nos gols. No primeiro, Cacá aproveitou o rebote de Matheus Cunha após chute de Vitor Bueno que desviou em Pedro. Era o primeiro gol. No segundo, Alex Santana chutou de primeira depois do corte errado de Léo Pereira. O terceiro saiu nos acréscimos em um pênalti infantil cometido por Everton Ribeiro.
Com a vitória, o Furacão chegou aos 37 pontos e agora está em sexto lugar na tabela de classificação. O Flamengo, por sua vez, ficou com 39, na quarta, mas poderá ser ultrapassado ao fim da rodada. Agora, o time carioca se prepara para encarar o São Paulo na partida de ida da decisão da Copa do Brasil, no próximo domingo, no Maracanã. A pressão por um resultado positivo aumentou por conta da atuação ruim desta quarta.
Desorganizado e lento
Como dito acima, depois de 11 dias treinando o torcedor do Flamengo esperava ver o que ele viu nos primeiros minutos de jogo. Um time rápido e com força para roubar a bola e sair rápido em direção ao gol adversário. Nesses minutos, surgiu a principal jogada do time treinado por Jorge Sampaoli. Depois de uma boa troca de passes, Gabigol chegou com boas chances de marcar, mas parou em Léo Linck.
Essa pressão inicial foi acabando aos poucos. Organizado e cauteloso, o Athletico não se arriscava muito. Mas contou com erros graves da defesa do time da casa. Na primeira, Matheus Cunha saiu jogando errado e a bola foi parar nos pés de Vitor Bueno. Ele arriscou a finalização, mas Léo Pereira conseguiu cortar e evitar o pior. Contudo, essa não foi a única vacilada da defesa.
David Luiz, que jogou como volante, deixou a bola com o adversário. No entanto, nesse lance, ele teve a infeliz ajuda de Léo Pereira. Dessa vez, Cuello apareceu para finalizar em cima do goleiro do Rubro-Negro. Foi então que depois de mais um erro, agora de marcação, o Furacão chegou ao primeiro gol. Vitor Bueno arriscou o chute, a bola bateu em Pedro e atrapalhou Matheus Cunha, que fez a defesa parcial. Cacá marcou.
Antes de terminar o primeiro tempo, o Flamengo ainda tentou com uma cabeçada de Léo Pereira, que Madson, atento, salvou em cima da linha. Era a chance que o time da casa criou que levou mais perigo. E assim terminou o primeiro tempo.
Gabigol expulso e mais dois gols
Procurando consertar a escalação, o técnico Jorge Sampaoli mexeu no time. Allan e Everton Ribeiro foram para o campo. Com o Flamengo atrás, o time foi para cima, mas acabou não chegando em muitos lances no gol de Léo Linck. O Athletico, por sua vez, não ameaçava e tentava chegar nos contra-ataques. Foi então que o jogo passou a se concentrar no meio-campo.
Aos 20 minutos, Gabigol deu uma cotovelada em Cuello. O árbitro aplicou o cartão amarelo, mas o VAR chamou a atenção para o lance. Depois de revisar a falta do camisa 10 do Flamengo, o árbitro trocou de cartão e expulsou o jogador. Com um a menos, o Rubro-Negro ainda criou uma chance com Pedro de fora da área, mas Léo Linck fez grande defesa.
No fim, em dois contra-ataques, dois gols do Furacão. Primeiro, Alex Santana marcou depois do corte da defesa. Matheus Cunha pulou atrasado na bola. Era o segundo gol do jogo. Nos acréscimos, em mais uma jogada de transição rápida, o árbitro marcou pênalti de Everton Ribeiro em Rômulo. Vitor Bueno cobrou e marcou o terceiro gol. O gol selou a vitória do Furacão na noite desta quarta-feira.