• Havertz e Saka fizeram os gols do jogo no primeiro tempo
  • PSG não demonstrou poder de reação e foi presa fácil
  • Arsenal chega aos quatro pontos e sobe para a sétima posição

O Arsenal venceu o Paris Saint-Germain por 2 a 0 na tarde desta terça-feira, em Londres, em jogo válido pela segunda rodada da fase de liga da Champions League de 2024/25. Os donos da casa não tomaram conhecimento da nova equipe parisiense, sem Mbappé, e resolveram o jogo ainda no primeiro tempo. Sem fazer muita força, Havertz e Saka marcaram os gols dos Gunners.

A partida começou com o Arsenal tomando conta das ações. A equipe é uma das melhores da Premier League e mostrou isso em campo nos primeiro 45 minutos de jogo. Antes dos 20 minutos, Torssard fez ótima jogada e cruzou para a área. Donnarumma saiu, mas Havertz chegou primeiro de cabeça e colocou para o fundo das redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro dos Gunners.

Na reta final do primeiro tempo, o Arsenal chegou mais uma vez com muitos jogadores no ataque. Assim, conseguiram uma falta pelo lado direito do ataque. Saka cobrou fechada e a bola passou por todo mundo, inclusive por Donnarumma. Era o segundo gol do jogo, o segundo dos donos da casa. Com o jogo praticamente resolvido no primeiro tempo, o Arsenal tocou a bola até o fim da etapa.

Nada de gols na segunda etapa

No segundo tempo, Havertz e Saka fizeram uma ótima partida. Mas sem fazer muito esforço, o time treinado por Mikel Arteta criou situações de gols, principalmente com a dupla que marcou os do jogo. Por outro lado, o PSG também foi ao ataque e, embora não tenha mais estrelas como em outros momentos, hoje é bem treinado pelo espanhol Luis Enrique. Mas mesmo assim, não conseguiram marcar.

A vitória do Arsenal colocou a equipe londrina com quatro pontos e na sétima colocação. Enquanto isso, o PSG se manteve com três pontos e, portanto, caiu para a 18ª posição. Na próxima rodada, Arsenal recebe o Shakhtar Donetsk, na terça-feira, 22 de outubro. Já o Paris Saint-Germain enfrenta o PSV, também em casa, no mesmo dia.