- Seleção encerra a preparação para a partida desta terça-feira
- Treinador não poderá contar com os laterais Acuña e Montiel
- Di María e De Paul podem jogar o duelo pela Copa do Mundo
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Argentina, que finalizou a preparação para enfrentar a Croácia nas semifinais da Copa do Mundo de 2022. Afinal, as duas seleções jogam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Na atividade desta segunda, o atacante Papu Gómez foi o único desfalque. Ele ainda segue se recuperando de problema muscular.
Para as semifinais do Mundial do Catar, o técnico Lionel Scaloni não vai poder contar com os laterais Acuña e Montiel, que estão suspensos. Por outro lado, o meia-atacante Di Maria e o meio-campista Rodrigo De Paul treinaram normalmente e estão à disposição para a semifinal. O treinador argentino, entretanto, tem dúvidas sobre a formação e o modelo de jogo contra a Croácia.
Scaloni ainda tem dúvidas na escalação
No meio-campo, são três jogadores disputando uma vaga. Se Di María jogar, a Argentina deve ir a campo com um 4-3-3, com Lionel Messi jogando de falso 9. Se Scaloni preferir escalar Paredes no meio, a seleção fica no 4-4-2, com Messi e Julían Álvarez compondo a dupla de ataque. A terceira opção seria entrar com o zagueiro Lisando López para fazer uma linha defensiva com cinco jogadores.
– Nós temos uma maneira de jogar marcada. Claro, temos que pensar no rival, nas coisas que ele pode fazer bem. Falamos com os jogadores, como sempre, debatemos, compartilhamos as sensações que cada um tem. Mas nossa maneira de jogar vai ser sempre a mesma – explicou o treinador.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, as três possíveis escalações da Argentina seriam essas:
- 1- Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico ; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernández; Messi, Di Maria e Álvarez.
- 2 – Martínez, Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico ; De Paul, Paredes, Mac Allister e Enzo Fernández; Messi e Álvarez.
- 3 – Martínez, Molina, Romero, Lisandro Lópes, Otamendi e Tagliafico ; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernández; Messi e Álvarez.