- Meia-atacante passará por avaliação nos próximos dias
- Técnico prepara a seleção para o jogo contra a Austrália
- Confronto das oitavas de final será neste sábado, às 16h
Antes de tudo, vamos falar sobre a Argentina. Isso porque o técnico Lionel Scaloni só vai definir a escalação para o duelo com a Austrália um pouco antes de o jogo começar. O confronto pelas oitavas de final da Copa do Mundo está marcado para as 16h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali.
De acordo com a imprensa argentina, o treinador da seleção albiceleste ainda não confirmou a presença do meia-atacante Ángel Di María. Vale lembrar que ele saiu com dores musculares na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, que garantiu a liderança do Grupo C ao time argentina.
Por sinal, o camisa 11 fez exames médicos, que não constataram lesão. Contudo, o jogador passará por avaliação nesta sexta e no sábado para saber se poderá entrar em campo diante dos australianos.
– Di María saiu com cores, mas contratura é outra palavra. Vamos esperar hoje e amanhã. Se ele estiver disponível, com certeza jogará, mas agora não posso te dizer porque não temos um panorama claro e atualizado – disse Scaloni, em entrevista coletiva.
Técnico fala sobre o estilo jogo da Austrália
Além disso, em relação à Austrália, Scaloni pregou respeito e elogiou a equipe da Oceania. Para o confronto, a Argentina deve fazer adaptações no time para conter. Segundo o técnico, o objetivo é tentar frear o jogo de velocidade pelas pontas do time que eliminou Dinamarca e Tunísia pelo Grupo D.
– É um time que tem bons jogadores. Há atacantes de velocidade, como pela direita, atletas pelo meio com experiência e que jogam em alto nível. Sobretudo é um time. Quando você enfrenta um time, um conjunto de jogadores que sabem o que querem, é sempre mais difícil – concluiu o técnico.
Portanto, a seleção da Argentina busca voltar às quartas de final da Copa do Mundo depois de cair nas oitavas há quatro anos. Na Rússia, a Albiceleste perdeu por 4 a 3 para a França, que acabou se sagrando campeã naquela edição.