- Di María (2), Álvarez, Messi e Joaquín Correa garantem o 5 a 0
- Partida realizada em Abu Dhabi foi a última antes do Mundial
- Argentinos estreiam contra a Arábia Saudita, na terça que vem
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Argentina. Afinal, no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2022, a Albiceleste goleou os Emirados Árabes Unidos por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Abu Dhabi. Com dois golaços, Di María foi o destaque do time. Julián Álvarez, Lionel Messi e Joaquín Correa completaram o placar.
Com a vitória, os Hermanos alcançaram invencibilidade de 36 jogos e não perdem desde a derrota para o Brasil na Copa América de 2019. A Argentina, então, muda seu foco para a estreia contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C do Mundial, que também tem México e Polônia. O jogo será na próxima terça-feira, dia 22 de novembro, às 7h (de Brasília), no estádio Lusail.
Portanto, o técnico Lionel Scaloni aproveitou o amistoso para descansar alguns titulares e realizar testes na equipe. Na defesa, Otamendi ficou no lugar de Romero, que não foi relacionado. Foyth, por sua vez, teve uma oportunidade na lateral-direita, posição que Molina ocupa. No meio de campo, Mac Allister entrou na vaga do lesionado Lo Celso. Já Álvarez ganhou chance no lugar de Lautaro Martínez no ataque.
Argentinos têm boa atuação na etapa inicial
Com a bola rolando, o jogo ficou equilibrado até os primeiros 15 minutos. Porém, a Argentina começou a mostrar sua superioridade técnica para abrir o placar e construir a vitória com facilidade. Aos 16 minutos, Messi recebeu a bola em profundidade pela direita e cruzou para Álvarez completar: 1 a 0.
Por sua vez, Di María marcou dois golaços logo depis. Aos 24 minutos, o camisa 11 acertou linda batida de primeira após cruzamento de Acuña e fez 2 a 0. No segundo gol, com 35, o meia-atacante recebeu o passe na área, passou pelos marcadores e o goleiro para ampliar: 3 a 0.
No fim da etapa, aos 43, Messi também marcou um belo gol no seu estilo. O camisa 10, então, recebeu a bola no meio, driblou dois marcadores, entrou na área e mandou o chute cruzado de direita, no alto: 4 a 0.
O quinto gol, portanto, saiu aos 14 minutos. De Paul fez boa jogada e deixou Correa na cara do goleiro. Khalid Eisa chegou a sair do gol, mas não conseguiu evitar o 5 a 0 da Argentina.
O ritmo de jogo diminuiu, e a seleção dos Emirados Árabes perdeu grande chance de fazer o gol de honra, aos 35. Abdulaziz recebeu em velocidade na área e tocou para o brasileiro naturalizado Fabio Lima, com o goleiro Martínez batido. Ele completou, mas Pezzella salvou quase em cima da linha.