• Meia, ex-Seleção, voltou a atuar pelo Shanghai Port
  • Oscar é o jogador mais bem pago do futebol chinês
  • Flamengo esteve próximo de contar com o jogador

Após mais de seis meses sem entrar em campo, o meia Oscar, ex-Seleção Brasileira, enfim, voltou a vestir a camisa do Shanghai Port, da China, no último domingo. O jogador esteve em campo na vitória de sua equipe por 4 a 0 contra o Chengdu Rongcheng, pelas quartas de final da Copa da China. Com um gol e uma assistência na partida, o meia de 31 anos foi eleito o melhor jogador da partida.

Então, a partir de toda festa criada depois dessa atuação em seu retorno, o jogador declarou que deve seguir no futebol chinês e cumprir o seu contrato até o final. O jogador esteve fora do clube desde o primeiro semestre do ano passado. Oscar foi liberado para voltar ao Brasil e ficar perto da família. Neste período, o Shanghai garantiu apenas parte dos salários.

– Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possiblidade de que eu continuar na China com a minha família”, disse Oscar, depois da partida.

Os planos do jogador brasileiro de permanecer no clube chinês, com quem tem um contrato até o final de 2024, frustraram os planos do Flamengo. Embora as tratativas estivessem paradas desde o ano passado, havia esperança de uma retomada de negociação este ano. Sem qualquer aceno de ambas as partes, Oscar voltou de seu período em solo brasileiro e mostra que voltou para ficar na China.

Alto salário atrapalhou o negócio

Oscar é um jogador valioso não somente para o Shanghai Port, mas também para o futebol chinês. Isso porque o jogador ostenta o maior salário daquele país no momento. Seus vencimentos giram em torno dos 24 milhões de euros por ano, algo como R$ 135 milhões. Vale lembrar que o meia da Seleção Brasileira na Copa de 2014 é o último jogador com contrato assinado antes da imposição do teto salarial feito pela federação.

Em 2022, o Shanghai Port liberou o jogador para resolver problemas particulares no Brasil. O Flamengo, então, entrou em contato com o jogador, que gostou da proposta. Flamengo e Oscar acertaram salários. O meia chegou, inclusive, a vestir a camisa do Rubro-Negro e a falar como jogador do clube. Embora estivesse otimista, os dirigentes do Flamengo sabiam que o negócio não seria fácil.

Foi então que depois de semanas de tratativas, os chineses vetaram o negócio. A alegação era de que o jogador poderia se machucar atuando por outro clube. Na época, Oscar lamentou o episódio pelas redes sociais e agradeceu ao carinho dos torcedores e ao interesse do Rubro-Negro.

– Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no resto dessa temporada. Obrigado a todos! Tmj! – disse.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial