- Volante ainda não obteve a licença de trabalho para atuar na Premier League
- Clube inglês terá que emprestar o jogador, e Vasco tem prioridade contratual
- Brasileiro tem se destacado na campanha da seleção no Sul-Americano Sub-20
Antes de tudo, vamos falar sobre o volante Andrey Santos, ex-Vasco. Contratado pelo Chelsea na janela de transferências, o brasileiro ainda não conseguiu a licença de trabalho na Inglaterra. De acordo com o site ‘UOL Esporte’, o jovem de 18 anos ainda não tem a pontuação necessária para poder jogar na Premier League (isso porque a Série B do Brasileiro não contou pontos)
Então, a expectativa do clube inglês é de que o volante possa alcançar as metas necessárias no próprio Sul-Americano Sub-20. Por sinal, Andrey tem se destacado na campanha da seleção brasileira da categoria. Se isso não ocorrer, entretanto, ele precisará ser emprestado pelo Chelsea na temporada.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o Vasco tem a prioridade, por contrato, para ter o jogador por empréstimo, se for do interesse das partes. Ou seja, caso o Cruz-maltino tenha o desejo de contar com Andrey por alguns meses, a decisão ficará nas mãos do atleta.
No entanto, a equipe carioca pode ter a concorrência de clubes que disputarão a Taça Libertadores. Afinal, a competição daria os pontos necessários para Andrey conseguir o visto para atuar no Campeonato Inglês. O Brasileirão da Série A e o Mundial Sub-20 (que será no meio do ano), também podem fornecer a pontuação para a inscrição dele na liga inglesa.
Uma das revelações do Vasco na temporada de 2022, Andrey foi negociado pelo Vasco com o Chelsea em dezembro do ano passado. Portanto, os ingleses pagaram cerca de R$ 110 milhões pelo jogador (20 milhões de euros). No Gigante da Colina, ele disputou 38 jogos e marcou oito gols.