- Apresentador André Rizek informa sobre acerto com o técnico
- Publicação revela que o Real Madrid está ciente da negociação
- Treinador indicaria um profissional para o período de transição
O técnico Carlo Ancelotti tem um acordo verbal para assumir a seleção brasileira em 2024. No entanto, por ter contrato com o Real Madrid até junho do ano que vem, ele não pode assinar com a CBF antes do fim do vínculo com o time espanhol. As informações foram publicadas por André Rizek, no site ‘Globo Esporte’.
Segundo o jornalista, ficou definido também que o treinador indicaria um profissional de confiança para fazer a transição na seleção brasileira até a sua chegada. Aliás, isso foi discutido nos dois encontros do italiano com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na semana passada, na Espanha.
A ideia inicial era de que o filho do treinador, Davide Ancelotti, que é assistente no Real, assumisse a Seleção antes dele. Porém, a escolha foi descartada para não atrapalhar o trabalho do experiente treinador no clube merengue na próxima temporada. Então, ele só viria em definitivo junto com o pai.
Ramon pode seguir na Seleção
Técnico do time sub-20, Ramon Menezes vem exercendo o papel de treinador da seleção principal de forma interina. De acordo com a reportagem, ele também deve fazer parte da comissão técnica provisória do Brasil. Ou seja, seria o responsável por acompanhar os jogadores que atuam no futebol brasileiro.
Até o final de junho, então, a CBF deve anunciar quem vai ser a pessoa de confiança de Ancelotti na Seleção. Por sua vez, o italiano só pode ter o nome vinculado ao Brasil de forma oficial a partir de janeiro de 2024. De acordo com a reportagem, inclusive, o Real Madrid está ciente de todos os passos da negociação.
No início do ano que vem, segundo Rizek, Ancelotti comunicará em documento ao clube espanhol que não tem o interesse de exercer a cláusula de renovação contratual. Portanto, ele se aproxima do primeiro trabalho em seleções na carreira. Como jogador, o italiano disputou duas Copas (1986 e 1990). Como técnico, 2026 seria a primeira dele.