• Treinador deixa o clube na última colocação do Brasileirão
  • Argentino teve só 20% de aproveitamento em 18 partidas
  • Auxiliar permanente do Coelho assume até o final do ano

Fabián Bustos não é mais o técnico do América-MG. Isso porque o clube anunciou nesta quinta-feira a demissão do treinos e de três integrantes da comissão técnica. O argentino ficou à frente do Coelho em 18 jogos, sendo duas pela Copa Sul-Americana e teve aproveitamento de só 20%. No total, foram duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Após derrota para o Coritiba, a equipe mineira caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro ainda na 33ª rodada. Além de Bustos, o auxiliar Edgardo Adinolfi, o preparador físico Marcos Conenna, e o analista de desempenho Jonathan Adrián também saíram. Agora, o auxiliar permanente Diogo Giacomini comanda o time até o final do Brasileirão.

Bustos, aliás, se apresentou ao América-MG no começo de agosto, um dia antes do duelo de voltra contra o RB Bragantino pela Sul-Americana. O argentino conheceu o elenco em São Paulo, mas não dirigiu o time naquele jogo em que o Coelho avançou nos pênaltis. Ou seja, ele estreou com uma derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na chegada a Belo Horizonte, o treinador encontrou o América na última posição do Brasileiro, com apenas 10 pontos, naquela época. Bustos, então, deixa o comando do Coelho com o time na lanterna e rebaixado, com apenas 21 pontos.

O time mineiro volta a campo neste domingo, contra o Vasco, abrindo a sequência de cinco jogos para cumprir tabela no campeonato. Depois de encarar o Cruz-Maltino em São Januário, o Coelho enfrenta Flamengo (em Uberlândia), Palmeiras (fora), Bahia (em casa) e Goiás (fora).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial