• Goleada para o Napoli trouxe consequências
  • Brasileiro jogou a última Copa do Mundo pelo Brasil
  • Colombiano Cuadrado também deve sair

O fraco desempenho na temporada vem trazendo algumas consequências na Juventus. O fiasco na Champions League, quando a equipe só conseguiu somar três pontos em seis partidas e agora a goleada sofrida para o Napoli por 5 a 1, na última sexta-feira motivaram os dirigentes da equipe italiana a pensar no elenco para a próxima temporada. E o primeiro nome da lista de dispensas é um brasileiro. Trata-se do lateral Alex Sandro, titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo.

Conforme informações do jornal italiano, “Tuttosport”, a equipe de Turim não deve renovar o contrato do jogador. O atual vínculo de Alex Sandro com a Juve termina no próximo mês de julho. Portanto, o jogador, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, que sairá de forma gratuita da Velha Senhora.

Embora o contrato esteja perto do fim, há uma cláusula que ativa a renovação. Então, caso atinja o mínimo de 40 partidas na temporada, este vínculo passaria para o meio de 2024. Por conta disso, o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, deverá usar o jogador apenas em algumas partidas para que não chegue ao limite.

Outro jogador importante do time de Turim que está nesta lista é o colombiano Juan Cuadrado. O meia de 34 anos deverá ter o mesmo destino do brasileiro na Juventus. A ideia é que o jogador siga na Europa, visto que é um atleta com experiência e que atua por várias posições.

Alex Sandro está na Juve desde 2015. Nesta temporada, o lateral já atuou em 19 oportunidades. Com a camisa da Juventus, o brasileiro venceu cinco Campeonatos Italianos. Ele participou ainda do vice-campeonato da Champions League, em 2017.

Alex Sandro é titular da Seleção

Afinal, o jogador participou de todo o período pré-Copa, gerido pelo técnico Tite. Embora tenha feito a sua estreia na Seleção em 2011, o jogador só foi ser um nome frequente na lista de Tite após a Copa de 2018, na Rússia. O jogador fez parte da equipe que levantou a taça da Copa América, em 2019, sendo, inclusive, titular nos jogos finais. Naquela ocasião, o lateral substituiu Filipe Luís, contundido.

Na última Copa do Mundo, com status de titular absoluto, o jogador acabou sofrendo uma lesão no quadril na segunda partida da fase de grupos da competição. Então, a comissão técnica vetou o jogador, que ficou fora das partidas contra Camarões e Coreia do Sul. O jogador voltou a ser relacionado apenas na partida contra a Croácia, pelas quartas de final. No entanto, ficou no banco de reservas.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial