- Pulisic abriu o placar, mas os alemães viraram a partida
- Gündogan, Füllkrug e Musiala fizeram os gols alemães
- Alemanha emenda a segunda vitória seguida sem Hansi Flick
A Alemanha voltou a vencer, desta vez, a vítima foi os EUA, por 3 a 1, em amistoso neste sábado, em solo norte-americano. O jogo marcou a estreia do técnico Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, que assumiu os tetracampeões no início do mês. Pulisic abriu o placar com um bonito gol, mas jogando melhor, Gündogan, Füllkrug e Musiala marcaram para a seleção alemã.
Vale lembrar que esta é a segunda vitória seguida da Alemanha. Isso porque no mês passado, os alemães venceram a França, por 2 a 1, jogando em casa. Naquela ocasião, o treinador Nagelsmann ainda não tinha chegado, ou seja, o interino Rudi Völler treinou a equipe e a dirigiu naquele jogo. Outro fator importante para lembrar, é que a Alemanha não precisa disputar as Eliminatórias da Euro, já que é o país sede do evento.
O jogo
O jogo começou com uma rotação máxima. As duas equipes buscando o jogo. Os goleiros trabalharam em alguns lances e a Alemanha mandou uma bola na trave. Isso tudo antes dos 20 minutos. A partida, então, mudou os rumos quando Pulisic, aos 26, recebeu de um companheiro e, da entrada da área, acertou o ângulo de Ter Stegen, que sequer se mexeu. Era o primeiro gol do jogo.
Os EUA ainda tentaram outras vezes ampliar o marcador, mas Gündogan deixou tudo igual. Sané fez a jogada, Turner ainda tocou na bola. O meia do Barcelona pegou a sobra e mandou para o gol vazio. Era o gol de empate, aos 38 minutos do primeiro tempo. A primeira etapa ainda seguiu com lances de perigo, mas o placar ficou inalterado.
Na etapa final, a Alemanha chegou três vezes e deu trabalho ao goleiro Turner, antes mesmo de marcar o segundo. Aos 12, Füllkrug recebeu de Gosens e avançou sozinho na cara do gol de Turner. O centroavante alemão não deixou por menos e tirou o goleiro norte-americano, tocando na saída dele. Era o gol da virada alemã nos EUA.
Dois minutos depois, foi a vez de Musiala ampliar o placar do jogo. O jogador do Bayern de Munique dividiu na entrada da área e a bola Füllkrug. De frente para Turner, o camisa 9 da seleção tetracampeã do mundo só tocou de volta e Musiala completou para as redes, decretando o placar aos 15 minutos da etapa final.