- Wirtz marca no início da partida, e Havertz amplia na etapa final: 2 a 0
- De volta à seleção alemã, Kroos dá passe para gol e comanda a equipe
- Franceses pressionam os rivais, mas não conseguem marcar no clássico
A Alemanha jogou com autoridade e venceu a França no amistoso deste sábado, em Lyon. Aos 8 segundos de jogo, Toni Kroos encontrou Wirtz avançado, e o meia do Bayer Leverkusen acertou uma pancada para abrir o placar no clássico. Os franceses tentaram pressionar, mas a zaga alemã se saiu bem. Depois do intervalo, aos 3 minutos, saiu o segundo gol alemão, quando Musiala driblou o goleiro e tocou para Havertz garantir o 2 a 0 na partida.
Depois de desistir da aposentadoria para disputar a Eurocopa 2024, Kroos, de 34 anos, teve grande atuação no retorno à Alemanha. Afinal, o meia do Real Madrid de uma assistência para Wirtz marcar e comandou o meio de campo alemão no duelo europeu.
As duas seleções, portanto, voltam a campo na próxima terça-feira, dia 26 de março. Às 16h45 (de Brasília), a Alemanha tem mais um clássico europeu pela frente, contra a Holanda. Já a França enfrenta o Chile, às 17h.
Como foi o jogo
Com incríveis 8 segundos de jogo, a Alemanha surpreendeu e inaugurou o marcador em gol relâmpago de jogada ensaiada. Havertz deu o pontapé inicial da partida, Kroos ameaçou tocar para trás, girou e já lançou Wirtz na intermediária. O meia carregou livre, chutou forte, a bola desviou em Upamecano e ainda raspou no travessão antes de entrar no gol de Samba: 1 a 0.
Depois do gol, a Alemanha controlou o ritmo de jogo sob o comando de Kroos. No entanto, a França se soltou aos poucos e cresceu de rendimento. Explorando os lados do campo, com Dembélé e Mbappé, os franceses partiram em busca do gol. O astro do PSG, aliás, quase marcou belo gol em chute de cavadinha, mas parou na defesa em dois tempos de Ter Stegen. Mesmo pressionando, os Bleus não empataram.
O início da segunda etapa foi parecida com o da primeira. Isso porque a Alemanha ampliou o placar logo aos 3 minutos. Wirtz carregou a bola da esquerda para o meio e lançou para a movimentação de Musiala. Então, ele dominou na grande área, driblou o goleiro Samba e tocou para trás. Havertz bateu de primeira para estufar as redes francesas: 2 a 0.
Depois disso, os alemães continuaram tendo mais posse de bola e criaram várias chances de ampliar e até golear. Contudo, o goleiro Samba brilhou com grandes defesas e assim evitou um placar mais elástico. A França, por outro lado, assustou só nos minutos finais, quando Mittelstadt quase marcou contra, e Giroud pegou de voleio para fora. Vitória alemã no estádio do Lyon.