- Na partida em Dortumund, Alemães vencem os franceses por 2 a 1
- Rudi Völler dirige interinamente o time após a saída de Hansi Flick
- Jogo também marca a primeira derrota da seleção francesa no ano
Depois de cinco tropeços e três derrotas consecutivas, que acarretaram na demissão do técnico Hansi Flick, a Alemanha venceu a França por 2 a 1, em amistoso realizado em Dortmund. Thomas Müller abriu o placar no começo do jogo, Leroy Sané ampliou nos minutos finais, e Griezmann descontou de pênalti, em seguida.
Agora, a Alemanha, anfitriã da próxima Eurocopa, intensifica a busca pelo novo treinador para os amistosos de outubro, diante de Estados Unidos e México. Contra a França, Rudi Völler comandou a seleção como o técnico interino. Por sua vez, a França perdeu pela primeira vez no ano, mas passava por uma boa fase. Afinal, vinha de cinco vitórias e lidera o Grupo B das Eliminatórias da Euro. Inclusive, pode se classificar no próximo jogo contra a Holanda, no dia 13 de outubro.
Müller bota Alemanha na frente
O jogo começou animado, e a Alemanha abriu o placar logo aos 3 minutos. No primeiro ataque, Henrichs recebeu na área pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Thomas Müller dominou no meio da área e chutou forte de canhota, sem chances para Maignan, para fazer 1 a 0.
Contudo, a superioridade alemã durou só 15 minutos. Depois disso, a França se organizou melhor em campo e passou a dominar as ações no restante da etapa final. Mesmo assim, poucas chances de gols aconteceram. Na principal delas, Griezmann bateu falta da direita, Tchouaméni mandou de cabeça e Ter Stegen espalmou para evitar o empate.
Sané amplia, e Griezmann faz de pênalti
No segundo tempo, a seleção francesa seguiu rondando a área da Alemanha. O técnico Didier Deschamps colocou Dembélé em campo e aumento o repertório ofensivo da atual vice-campeã mundial. Porém, Mbappé ficou no banco de reservas até o fina lda partida.
Sem conseguir furar a defesa adversária, a França ainda deu de presente o segundo gol alemão. Aos 41 minutos, Todibo errou o passe longo na saída de bola, Tah recuperou e tocou para Havertz. Então, ele fez o lançamento para Sané entrar na área pela direita e chutar cruzado na saída do goleiro: 2 a 1.
No minuto seguinte, Camavinga foi derrubado por Sané dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Ter Stegen ficou balançando em cima da linha, mas Griezmann ignorou a catimba e bateu com categoria, no canto esquerdo: 2 a 1. Vitória alemã no amistoso.