• Atacante faz tratamento para poder jogar no fim de semana
  • Bahia vive situação delicada no Campeonato Brasileiro
  • Com 41 pontos, equipe pode ser rebaixada nesta rodada

A temporada de 2023 vai chegando ao fim e o Bahia segue fazendo as contas para passar o fim de ano tranquilo, Depois de mais uma derrota, desta vez para o São Paulo, em casa, a equipe junta os cacos e foca na preparação para os próximos dois desafios no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Bahia é o time que abre a zona de rebaixamento, ou seja, o time treinado por Rogério Ceni não depende mais só dele para permanecer.

Neste domingo, a chance de se recuperar do revés contra o Tricolor Paulista será no Independência, em Belo Horizonte, diante do América-MG. Vale lembrar que o Coelho é o lanterna da competição e já está rebaixado para a Série B do ano que vem. Então, nesta terça, o time se reapresentou no CT para o início da preparação para a penúltima rodada do Brasileirão.

A maior preocupação neste momento para o duelo é com o atacante Ademir. O atleta machucou o ombro no último duelo e passou por exames e tratamento na fisioterapia. Outro que também apresentou problemas na reapresentação foi o volante Yago Felipe. Contudo, o jogador não estará disponível, já que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

Nesta terça-feira, os jogadores começaram as atividades na academia antes de ir para o campo. Então, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o São Paulo fizeram apenas um trabalho regenerativo. Logo depois, no campo, Rogério Ceni comandou um treino tático de seis contra seis em campo reduzido.

Bahia pode ser rebaixado no fim de semana

O Bahia vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni tem 41 pontos e segue na zona de rebaixamento. Por conta disso, o rebaixamento pode chegar já neste fim de semana. Basta ocorrer uma combinação de resultados. Veja:

  • Santos precisa vencer o Athletico (em Curitiba);
  • Vasco precisa vencer o Grêmio (em Porto Alegre);
  • Cruzeiro precisa somar um ponto contra Athletico (em Belo Horizonte, pela 36ª rodada) ou Botafogo (no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada).

Depois de encarar o América-MG, o Tricolor de Aço recebe o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para escapar, o Bahia vai precisar vencer os dois jogos e torcer para os rivais diretos Vasco, Santos e Cruzeiro perderem pontos nas últimas duas rodadas. Assim, em caso de derrota em um dos dois jogos, o rebaixamento ficará quase que inevitável.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial