Primeiramente, vamos falar sobre o Palmeiras. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela fase de grupos da Taça Libertadores, o técnico Abel Ferreira respondeu sobre a permanência de Gustavo Scarpa. De acordo com o site “Globo Esporte”, o treinador elogiou o meia-atacante do Verdão e contou que a negociação pode ter um final feliz para os dois lados. Por enquanto, clube e jogador ainda discutem o futuro.
Segundo o treinador, as portas do clube estão abertas para que o jogador converse sobre seu próximo passo na carreira. Em entrevista recente ao Ge, Scarpa reconheceu que tem o sonho de atuar na Europa. Ainda assim, uma permanência no Palmeiras tem boas chances de acontecer.
– O Gustavo Scarpa teve uma conversa com o clube, foi muito claro. As portas do meu gabinete e do clube estão abertas. Acho que pode ter tudo um bom fim, mas é preciso quatro partes quererem: clube, jogador, empresário do jogador e família do jogador – disse Abel.
Logo depois, o treinador português elogiou o desempenho do atleta com a camisa alviverde:
– Não vou falar de dentro de campo, porque quero bons jogadores, jogadores que decidam, que façam a diferença. Logicamente, não posso ficar indiferente ao que ele está a fazer, ele realmente tem estado muito bem – declarou Abel.
Portanto, com contrato válido até o fim do ano, o meia-atacante está em negociação com a diretoria palmeirense. Após uma primeira oferta apresentada por parte do clube, Scarpa respondeu com uma contraproposta. Porém, ainda não há definição sobre a negociação.
O meia-atacante chegou ao Verdão em 2018 e está entre os destaques do time de Abel Ferreira. Depois de perder a vaga para Gabriel Veron e ser utilizado mais como opção para Raphael Veiga, ele voltou a ter sequência de destaque entre os titulares.
Gabriel Menino agradece ao técnico por chance no time titular
Na partida da última quarta, a comissão técnica do Palmeiras aproveitou para rodar o elenco. Por exemplo, abriu espaço para a volta de Gabriel Menino ao time titular do Verdão. Contra o Emelec, na última quarta, o meia teve boa atuação e foi um dos destaques da vitória palmeirense, no jogo válido pela fase de grupos da Taça Libertadores.
– Eu venho trabalhando bastante, estava em busca desta oportunidade e quero agradecer a Deus e ao Abel por ter confiado no meu trabalho. Agora é continuar e tentar ser um pouco melhor a cada dia para aparecerem mais oportunidades como essa – declarou o jogador, em entrevista ao site do Palmeiras.
Então, vale lembrar que Gabriel Menino, de 21 anos, foi promovido em 2020. Além disso, ele teve destaque imediato, com chance até na seleção brasileira de Tite. Porém, perdeu espaço nesta temporada.
Segundo publicação do “Globo Esporte”, na visão da comissão técnica, ele é uma alternativa para a vaga hoje de Zé Rafael. Entretanto, Menino tem a versatilidade de poder ser utilizado também na lateral ou mais avançado no meio de campo, aberto pelo lado direito.
– Eu uso uma frase comigo que é “pés no chão, olhos na lua”. Então, venho guardando isso, tenho minha humildade de sempre e serei o mesmo quando estiver bem e quando estiver mal. É me manter focado, não me exaltar muito quando estiver bem, nem me cobrar demais quando eu estiver mal – disse o meia, que fez dez partidas na temporada, sendo três como titular.
O próximo compromisso do Verdão será neste sábado, às 19h, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude. Uma possível formação palmeirense tem: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.