• Eduardo Sasha marcou de pênalti o único gol do confronto
  • Fluminense jogou mal e chegou ao quarto jogo sem vitória
  • Red Bull Bragantino diminuiu a distância para o líder Botafogo

O Red Bull Bragantino deu mostras de que está disposto a ser o rival do Botafogo na disputa pelo título do Brasileirão desta temporada. O Massa Bruta venceu o Fluminense, na tarde deste domingo, por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada, em Bragança Paulista, e diminuiu a distância para o líder Botafogo. A partida se mostrou favorável para os comandados do português Pedro Caixinha desde o início.

Então, não demorou muito para transformar a pressão em gol. Eduardo Sasha, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo, fez o único gol da partida. Com a vitória, o Massa Bruta chegou aos 52 pontos e agora está a apenas sete do líder Botafogo, que empatou com o Athletico Paranaense na rodada. Ou seja, faltando 11 rodadas, o Bragantino deixa a disputa pelo troféu em aberto.

Já o Fluminense, chegou ao seu quarto jogo sem vitória, são três derrotas no período, além do empate na última rodada com o Corinthians, em casa. Na próxima rodada, o Tricolor, que tem 42 pontos e caiu para a nona colocação, pega o Goiás, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Bragantino encara o Atlético-MG em casa. Os dois jogos estão marcados para a próxima quarta-feira.

Gol de pênalti e domínio do Massa Bruta

O primeiro tempo começou com o Red Bull Bragantino em cima do Fluminense. Sem esperar muito para pressionar, a equipe do técnico Pedro Caixinha criou duas chances claras de gol logo nos primeiros cinco minutos. Na primeira delas, Aderlan tentou o cruzamento, mas ninguém desviou e a bola foi direto na trave. Dois minutos depois, Matheus Fernandes arriscou o chute de fora da área e a bola foi direto na trave de Fábio.

Assim, sem conseguir sair da arapuca armada pelo time da casa, o Fluminense foi se segurando. A primeira saída do time comandado por Fernando Diniz ocorreu aos sete minutos. Depois de uma boa troca de passes, o Tricolor chegou a finalizar com Samuel Xavier, mas a bola foi para fora. Contudo, esse foi até um lance isolado. O Bragantino era o senhor do jogo e seguiu pressionando.

Foi então que em uma jogada em velocidade de Matheus Gonçalves, o jovem atacante dribla Diogo Barbosa e vai para cima. Quando entra dentro da área, Alexsander o derruba. O árbitro marcou o pênalti. Eduardo Sasha pegou a bola para cobrar. Na cobrança, deslocou Fábio e colocou o Bragantino à frente no placar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa, que voltava para a vice-liderança.

O gol acordou o Fluminense que equilibrou o jogo, mas contou também com a queda de performance do Massa Bruta também. A verdade é que novo lance de perigo só foi acontecer apenas aos 34 minutos, quando Keno fez a jogada e deixou para Germán Cano. O camisa 14 limpou a jogada e chutou, Cleiton fez grande defesa com o pé.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começou com o Bragantino diminuindo o ritmo e vendo o Fluminense criar a sua primeira chance de gol logo nos primeiros minutos. Diogo Barbosa fez boa jogada, limpou Aderlan e finalizou para o gol de Cleiton. Mas a bola passou tirando tinta da trave. Na resposta, Matheus Gonçalves lançou Capixaba, que finalizou para a defesa tranquila de Fábio.

Os times, então, passaram a disputar a bola no meio-campo e a errar muitas jogadas. A construção delas deixava muito a desejar. Por conta disso, o jogo ficou um bom tempo sem ver um bom lance de perigo aos goleiros dos times. Com o placar favorável, o Massa Bruta gostou desse momento, já que o tempo foi passando e o Fluminense não pressionava.

Foi então que Cleiton deu uma ajuda ao clube carioca. Saiu jogando errado e a bola foi parar com Arias. O meia colombiano passou para Germán Cano, que finalizou bonito. Cleiton fez grande defesa e se redimiu do erro. Somente aos 29 minutos, o Massa Bruta chegou novamente com perigo. Léo Ortiz encontrou Mosquera, que invadiu a área e cruzou. Thiago Borbas ainda pulou para tentar acertar a bola, mas não conseguiu.

Na parte final do jogo, Mosquera criou outro lance de perigo, O atacante recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou forte. Fábio fez grande defesa e evitou o segundo gol do jogo. Nos acréscimos, foi a vez do Fluminense marcar. Depois de receber belo passe, Germán Cano apareceu na frente de Cleiton e marcou, mas o árbitro marcou impedimento e decretou de ver a vitória do Massa Bruta.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial