
- Zagueiro não precisará passar por uma intervenção cirúrgica
- Jogador fará tratamento para disputar a final da Libertadores
- Nino sofreu entorse no joelho esquerdo em treino da Seleção
Boa notícia para a torcida do Fluminense. Isso porque os exames realizados em Montevidéu, no Uruguai, não apontaram gravidade na lesão sofrida por Nino durante treino da Seleção. O zagueiro teve uma entorse leve no joelho esquerdo. Ou seja, sem a necessidade de fazer uma cirurgia. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Dessa forma, o jogador terá que fazer tratamento conservador para ter condições de atuar na final da Copa Libertadores, diante do Boca Juniors, da Argentina, no dia 4 de outubro, no Maracanã.
Nino, portanto, está fora da partida destra terça, entre Brasil e Uruguai, no Estádio Centenário. No entanto, a CBF ainda não definiu se ele será cortado ou ficará com elenco da seleção brasileira até o final da data Fifa.
Depois do exame de imagem, Nino postou uma foto no Instagram na qual ele aparece comemorando a vitória do Fluminense sobre o Internacional, que assegurou a classificação do Tricolor para a decisão da Libertadores com o Boca. Sinal positivo de que a lesão não foi grave.
Para o lugar de Nino, o técnico Fernando Diniz convocou o zagueiro Adryelson, do Botafogo. Inclusive, ele deve chegar na capital uruguaia na tarde deste domingo e vai direto ao treino da Seleção no estádio Campeão do Século.
Além dele, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer estão à disposição para a zaga. Nesta data Fifa, aliás, o Brasil perdeu cinco jogadores por lesão: os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha.