• Arrascaeta e Gabigol fizeram os gols do Flamengo
  • Fluminense teve mais posse de bola e foi melhor
  • Flamengo agora aguarda o sorteio da CBF

O Flamengo superou o Fluminense e venceu por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo em si foi mais do Tricolor das Laranjeiras. Teve mais a bola e soube controlar o Rubro-Negro, mas não conseguia criar lances de perigo. Até que em uma bola parada, o time treinado por Jorge Sampaoli abriu o placar com Arrascaeta. O uruguaio abriu o placar e ajudou o Flamengo a sair para o intervalo em vantagem.

Já na segunda etapa, o Flamengo soube ajustar a marcação e dificultou ainda mais a vida da equipe de Fernando Diniz. Os minutos foram passando e o técnico começou a mexer. Entraram algumas opções ofensivas, mas que não surtiram efeito. Pelo contrário, o Rubro-Negro chegou ao segundo gol, com Gabigol. Assim, o atual campeão da competição segue para as quartas de final. O adversário sairá do sorteio realizado pela CBF.

Fluminense melhor, gol do Flamengo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e com poucas chances de perigo. O Fluminense teve mais a bola e a primeira parte do jogo chegou a ter 70% de posse de bola para o Tricolor das Laranjeiras. Com a bola nos pés, o Fluminense encontrou dificuldades para furar a defesa do Flamengo. Nesta noite de quarta-feira, Jorge Sampaoli escolheu entrar com três zagueiros.

Então, nas poucas chances criadas, Cano teve as melhores. Em uma delas, finalizou dentro da área, mas isolou. O Flamengo apostou nas bolas paradas. Parecia a única alternativa para abrir o placar. E assim foi. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola voltou para Gerson, que levantou na área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio da área e Arrascaeta completou de cabeça. Fábio apenas olhou. Então, o Flamengo foi para o intervalo em vantagem.

Fluminense controla, mas Flamengo faz mais um

Na etapa final, o Flamengo ajustou a marcação e dificultou ainda mais o Fluminense. Sem o controle da primeira etapa, Fernando Diniz precisou se mexer e movimentar o time. John Kennedy, Isaac, Alan e Artur entraram no lugar dos jogadores de defesa. O Tricolor das Laranjeiras, então, foi para cima no tudo ou nada e empurrou o Flamengo de volta ao campo de defesa.

Mas na medida que os minutos passavam, o Fluminense tinha mais dificuldade de entrar na defesa do Rubro-Negro. Foi então que os jogadores do Tricolor passaram a cruzar muitas bolas na área. Pelo lado da defesa, o time de Fernando Diniz, exposto, ficou em apuros. O Flamengo começou a desperdiçar contra-ataques. Fábio trabalhou, teve bola na trave, jogador tirando em cima da linha. Contudo, o gol só foi sair no final, Gabigol pegou uma sobra na área e, então, decretou a vitória do time da Gávea.