• Goleiro deve entrar na vaga de Weverton, que está com a Seleção
  • Experiente arqueiro disputou dez jogos pelo Verdão e está invicto
  • Time de Abel Ferreira encara o Galo, quarta que vem, no Mineirão

Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Sem poder contar com Weverton, que está com a seleção brasileira, o Verdão deve ter Marcelo Lomba no gol, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela rodada 28 do Brasileirão. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Vale lembrar que o amistoso do Brasil contra a Tunísia, na França, será realizado na terça (27), um dia antes do duelo em Belo Horizonte. Ou seja, por causa do tempo de deslocamento na volta de Weverton de Paris, o técnico Abel Ferreira deve dar chance para Lomba.

De acordo com o ‘Ge’, o arqueiro reserva possui números favoráveis defendendo a meta palmeirense. Isso porque Lomba disputou dez jogos e não levou gol em seis deles. Além disso, ele não perdeu neste período: tem seis vitórias e quatro empates pelo Verdão.

https://www.instagram.com/p/CeKLYglr54S/?utm_source=ig_web_copy_link

Lomba tem contrato de uma temporada com o Verdão

Curiosamente, a última vez em que Lomba atuou como titular pelo Palmeiras foi diante do Atlético-MG, no primeiro turno. Naquela partida, os times empataram sem gols, no Allianz Parque. Depois disso, o goleiro ficou só na reserva de Weverton nos jogos.

Então, o Palmeiras buscou em Lomba, de 35 anos, um goleiro experiente para atuar na ausência do titular, que vem sendo convocado para a Seleção com regularidade. Além disso, ele dá suporte para o goleiro Vinicius Silvestre, de 28 anos, no processo de amadurecimento profissional no Verdão.

Contudo, Lomba tem futuro indefinido no clube na próxima temporada. Afinal, ele assinou por um ano e já pode fazer um pré-acordo com outro time. Ou seja, o goleiro vive situação semelhante a do volante Jailson, que também fechou por uma temporada e pode sair do Palmeiras.

Com 57 pontos, o Palmeiras é líder isolado do Brasileirão. Após os resultados da 27ª rodada, o Verdão ficou com oito pontos de vantagem para o vice-líder Internacional, que tem 49. Fluminense, com 48, e Flamengo, com 45, fecham o G-4 da competição.