• Dirigentes buscam zagueiro que jogue pela direita
  • Lyanco surgiu na base do São Paulo em 2015
  • Clube já abriu conversas com o staff do jogador

O Vasco tenta se reerguer após o pior início de Campeonato Brasileiro de sua história. Com apenas uma vitória em dez jogos, o time treinado por Maurício Barbieri precisa voltar a vencer de forma urgente para sair da zona de rebaixamento da competição. Neste momento, a equipe ocupa a 19ª colocação da competição com apenas seis pontos ganhos.

Então, um dos pontos para esta virada está na lista de contratações para esta janela de transferências, que abre no próximo dia 3 de julho. Além de um volante e um camisa 10, a diretoria vascaína está no mercado em busca de um zagueiro, mais precisamente um defensor que joga mais pelo lado direito. E o nome da vez é Lyanco, do Southampton, da Inglaterra. Inclusive, o clube já abriu conversas com o jogador.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, Lyanco já era alvo do clube desde a janela do início da temporada, mas naquela ocasião as partes não conseguiram chegar a um acordo. Portanto, ao chegar próximo de mais um período de transferências, os dirigentes voltaram a entrar em contato com o staff do zagueiro para trazê-lo à Colina. As negociações foram abertas recentemente, mas são consideradas iniciais.

https://www.instagram.com/p/CqqXQYYrfD8/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Desejo do jogador pode facilitar

O Vasco conta com dois fatores para chegar a um acordo com o jogador. O primeiro é o fato de que o Southampton foi rebaixado e não jogará a Premier League na próxima temporada. Já a segunda, é o desejo do jogador de voltar ao Brasil. Assim , com esses dois argumentos, os dirigentes vascaínos esperam fechar o quanto antes com o defensor.

Lyanco passou pelas categorias de base do Botafogo, mas estreou pelo profissional em 2015, pelo São Paulo. Por lá ganhou projeção nacional. Vale lembrar ainda que o defensor tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e em 2017 partiu para a Itália. Naquele país, jogou pelo Torino. Os dirigentes envolvidos no negócio está otimistas para um desfecho positivo.