• Meia treinou com os companheiros e deve estar à disposição
  • Payet tratou uma lesão no joelho e ficou fora dos dois últimos jogos
  • Vasco tem apenas três pontos ganhos e está na zona de rebaixamento

O Vasco, ao contrários dos demais rivais regionais, não está em nenhuma competição continental. Por conta disso, tirou a semana para treinar e recuperar alguns jogadores que vivem má fase ou estavam se recuperando de lesão. É o caso do camisa 10 Payet. O francês é o principal jogador do time, mas ficou de fora de quatro das cinco partidas do time no Campeonato Brasileiro.

Isso porque o meia teve uma lesão séria no joelho, o que o impossibilitou de entrar em campo nos três primeiros jogos. Assim, o craque voltou contra o Criciúma, mas ainda longe de suas condições ideais. Por isso, teve atuação apagada contra o time catarinense e acabou fora dos dois jogos seguintes, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, e contra o Athletico, pelo Brasileirão.

Então, recuperado, o jogador deve ir a campo contra o Vitória, neste domingo, em São Januário. Mesmo assim, a intenção é ir preservando o jogador em algumas partidas. Nesta semana, o jogador treinou normalmente com os companheiros nesta semana e agradou o técnico Rafael Paiva, interino e que segue no comando do time enquanto não vem um técnico novo.

E se o técnico tem o retorno de Payet em seu time, ele não poderá contar com Hugo Moura. O volante recebeu cartão vermelho no jogo contra o Furacão e está suspenso. Ou seja, é desfalque certo para o importante confronto deste domingo. Vale lembrar que o Vasco tem três pontos e está na 17ª posição na tabela de classificação.