• Vegetti abriu o placar, de pênalti, e Gustavinho empatou
  • Defesa segura o empate no segundo tempo do jogo
  • Vasco agora encara o Atlético-MG no Maracanã

O Vasco conseguiu um importante resultado na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, em partida válida pela 19ª rodada da competição. No jogo que fechou a rodada e o primeiro turno do Brasileirão, o confronto foi uma espécie de ataque contra a defesa, principalmente no segundo tempo. O Vasco soube se segurar contando com uma noite inspirada da defesa, mas também com a infelicidade dos homens de frente do Massa Bruta.

O argentino Vegetti marcou o gol do Vasco, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Foi então que antes mesmo de terminar a primeira etapa, Gustavinho deixou tudo igual. Embora tenha pressionado todo o segundo tempo, o Massa Bruta não soube transformar a chances criadas em gols. Assim, o placar ficou no 1 a 1. Com o resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos, mas se manteve na 19ª colocação. O Bragantino, com 32, está em quinto lugar.

O jogo

O primeiro tempo começou com estratégias bem definidas pelas equipes. Por jogar em casa, o Red Bull Bragantino apostou na imposição de seu toque de bola. Mas não teve muita qualidade quando chegou na área do Vasco e abusou demais dos chuverinhos na área. A defesa do Vasco, por sua vez, estava em uma noite inspirada e conseguia repelir os ataques do Massa Bruta.

O Cruzmaltino esteve sempre com o contra-ataque armado para atacar. E conseguiu algumas vezes. Em um desses ataques, Aderlan fez pênalti em Vegetti. O próprio argentino pegou a bola para cobrar e marcou. Era o primeiro gol do jogo. O Vasco poderia ter ampliado com Orellano, mas este perdeu o gol. Contudo, antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Gustavinho pegou uma sobra da defesa vascaína e empatou o jogo.

No segundo tempo, o técnico Ramón Diaz mexeu no time e adotou uma postura mais defensiva. Foi a chave para o Bragantino partir para cima e começar a criar situações de gols. Com mais jogadores no setor do meio-campo, o time da casa foi para cima. Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves, este entrou no segundo tempo, levaram a equipe treinada por Pedro Caixinha para a pressão.

As jogadas e as chances de gols foram criadas aos montes. Mas ou o ataque não ia bem nas conclusões, ou a defesa do Vasco afastava. Léo Jardim também fez algumas defesas importantes que seguraram o empate em Bragança Paulista. Por fim, o Vasco comemorou o empate. Na próxima partida, o time de Ramón Diaz encara o Atlético-MG, no Maracanã.