• Gabriel Pec e Orellano marcam os gols da vitória por 2 a 0
  • Primeiro gol do jogo foi validado após longa revisão do VAR
  • Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Em duelo equilibrado na Arena Pantanal, o Vasco aproveitou melhor as chances e venceu o Cuiabá por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Gabriel Pec fez o primeiro gol do jogo, que teve longe revisão do VAR, e Orellano completou o triunfo carregando a bola do meio-campo até a área para chutar na saída do goleiro. A vitória deu mais fôlego para a equipe vascaína na briga contra o rebaixamento, enquanto o Dourado perdeu a oportunidade de ficar mais perto do G-6.

Com a vitória suada, o Vasco chegou aos 34 pontos e, embora siga na zona de rebaixamento, pulou para a 17ª colocação da tabela. Por sua vez, o Cuiabá continuou em décimo na tabela de classificação, com 40 pontos.

Confira como foi o jogo

O primeiro tempo foi morno na Arena Pantanal, com os dois times pouco inspirados no setor ofensivo. Por conta do calor de 37ºC, Cuiabá e Vasco sentiram bastante a parte física e pecaram demais na criação de jogadas. Ao todo, foram só duas finalizações certas em toda etapa inicial.

Aos poucos, então, alguns lances de perigo saíram em chutes de longa distância de Praxedes e Clayson. Aliás, a melhor chance foi do Dourado, aos 37 minutos. Denilson levantou a bola para a entrada da pequena área, e Deyverson, de costas, mandou de cabeça para Léo Jardim espalmar por cima.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. Afinal, as duas equipes voltaram com fôlego por conta da temperatura mais amena. Então, logo aos três minutos, Denilson acertou chute forte na trave esquerda de Léo Jardim e assustou o Vasco. No entanto, quem abriu o placar foi o Gigante da Colina.

Aos 15 minutos, Rikelme cortou mal o cruzamento de Paulo Henrique, Praxedes aproveitou e chuta mascado. Na sobra, Seba Ferreira finalizou de forma acrobática, a bola bateu na trave esquerda e Gabriel Pec conferiu de cabeça com o gol aberto: 1 a 0 para o Vasco.

Daí em diante, a equipe cruz-maltina recuou, e o time da casa buscou o ataque, abusando dos lançamentos para Deyverson e tentativas de chutes à distância. Porém, faltou precisão para os mandantes na hora de finalizar a gol. Por fim, aos 55 minutos, o Vasco marcou o segundo gol e sacramentou a vitória fora de casa. Orellano fez bonita jogada individual, saiu na cara do gol de João Carlos, bateu cruzado e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Na próxima rodada do Brasileirão, portanto, o Cuiabá visita o Santos às 21h (de Brasília) de segunda-feira, na Vila Belmiro. Antes, às 19h, o Vasco disputa o clássico contra o Botafogo, em São Januário.