• Atacante do Santos faz gol e ainda participa dos outros dois
  • Chilenos têm jogador expulso, e venezuelanos aproveitam
  • Seleção ‘Vino Tinto’ é a quarta colocada na competição

Com grande atuação de Soteldo, a Venezuela bateu o Chile por 3 a 0, nesta terça-feira, em casa. Então, garantiu sua segunda vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O atacante do Santos abriu o placar, enquanto Rondón e Machís completaram o placar.

Com o resultado, portanto, os venezuelanos chegaram aos sete pontos e ocupam a quarta colocação na tabela de classificação, atrás só de Argentina, Uruguai e Brasil. O Chile, por sua vez, ficou com quatro pontos e na sexta posição nas Eliminatórias.

A seleção venezuelana tem duas vitórias, um empate com o Brasil e uma derrota na competição sul-americana. Além disso, o país nunca disputa uma Copa do Mundo vive o sonho de participar do primeiro Mundial.

Confira como foi o jogo

Soteldo marcou o primeiro gol do jogo aos 45 minutos do segundo tempo. No lance, Martínez roubou a bola no campo de ataque e serviu o atacante do Santos na grande área. Então, ele finalizou cruzado e mandou no canto direito do goleiro chileno: 1 a 0.

No segundo tempo, a Venezuela aproveitou a expulsão de Marcelino Núñez para explorar os espaços e marcar o segundo gol. Aos 27 minutos, Soteldo arrancou pela esquerda, deixou Medel para trás, passou pelo goleiro e, na linha de fundo, tocou para Rondón finalizar na pequena área: 2 a 0.

Seis minutos depois, os venezuelanos fecharam o placar. Em nova jogada de Soteldo pela esquerda, passou pela marcação de Loyola, invadiu a área e cruzou para o meio. Cásseres desviou de cabeça, e Machís chegou batendo na segunda trave para fazer 3 a 0.

Nas próximas rodadas das Eliminatórias, a Venezuela visita o Equador e recebe a Colômbia. Já o Chile joga em casa contra o Paraguai e encara o Equador longe de seus domínios. Os jogos acontecerão nos dias 16 e 21 de novembro.