• Lateral sofre lesão muscular contra a Venezuela e é cortado
  • Defensor do Tottenham recebe a primeira chance com Diniz
  • Brasil encara o Uruguai, na próxima terça, pelas Eliminatórias

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção brasileira. Isso porque o lateral Emerson Royal, do Tottenham, se juntou à seleção brasileira antes do confronto com o Uruguai, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O duelo, aliás, valerá pela 4ª rodada das Eliminatórias.

O jogador do time inglês, portanto, recebeu a convocação depois de Danilo se lesionar no jogo contra a Venezuela. A CBF informou que o lateral-direito da Juventus não tem condições de atuar diante da Celeste pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Emerson vai se apresentar à Seleção no sábado para ficar à disposição do técnico Diniz para terça. Assim, ele será o oitavo lateral convocado pelo técnico para os jogos do Brasil em outubro.

Emerson Royal, inclusive, não tinha sido convocado por Diniz para os jogos da data Fifa de setembro. Ou seja, a última vez em que o lateral do Tottenham defendeu a seleção brasileira foi em março, no amistoso contra o Marrocos, sob o comando de Ramon Menezes.

Danilo sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo da partida contra a Venezuela. Ele deu lugar a Yan Couto, do Girona. O Brasil empatou em 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e perdeu a liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Argentina.

O zagueiro Gabriel Magalhães, de cabeça, fez o gol do Brasil, aos quatro minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Neymar. Pelo lado da Venezuela, Eduard Bello deixou tudo igual, aos 39, em um belo gol de meia-bicicleta.