• Zagueiro do Botafogo se junta ao grupo para a partida contra o Uruguai
  • Defensor do Fluminense sofreu lesão no joelho na atividade de sábado
  • Brasil joga na próxima terça, no estádio Centenário, pelas Eliminatórias

Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção brasileira. Afinal, o zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado para defender o Brasil no jogo contra o Uruguai, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Centenário. O duelo será válido pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a convocação ocorreu depois da lesão de Nino. O zagueiro do Fluminense sofreu uma entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado. Adryelson, portanto, deve chegar na capital uruguaia no domingo.

Nino se lesionou a menos de um mês da final da Libertadores. No dia 4 de novembro, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors, no Maracanã. O zagueiro de 26 anos entrou em campo pelo Tricolor 49 vezes na temporada. Ele esteve presente nas duas convocações de Fernando Diniz, mas não atuou pelo Brasil.

Aliás, Adryelson chega pela primeira vez na seleção principal. O defensor de 25 anos tem se destacado pelo líder do Campeonato Brasileiro. Natural do Maranhão, ele começou na base do Sport, saiu emprestado ao sub-20 do Palmeiras e ainda passou pelo Al-Wasl, de Dubai, antes de acertar com o Botafogo.

Além do zagueiro alvinegro, Diniz tem à disposição Marquinhos, Gabriel Magalhães e Bremer para a zaga da Seleção. Nesta data Fifa, o Brasil perdeu cinco jogadores por lesão: os laterais Caio Henrique, Danilo, Renan Lodi e Vanderson, além do atacante Raphinha.