• Vitória tem zagueiro expulso no início e São Paulo aproveita
  • Luciano, duas vezes, e Ferraresi fizeram os gols do Tricolor
  • São Paulo chega aos sete pontos e cola na parte de cima da tabela

O São Paulo venceu o Vitória por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Barradão, em Salvador, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo onde toda história mudou quando o zagueiro Wagner Leonardo foi expulso logo aos seis minutos da primeira etapa. O homem a mais fez toda diferença para que a equipe paulista conseguisse levar vantagem em campo. Vale o registro do campo pesado pelas fortes chuvas que caíram na casa do Leão.

Embora com um homem a mais, o São Paulo ainda teve alguma dificuldade de chegar para assustar o goleiro Lucas Arcanjo. O arqueiro do Vitória fez algumas defesas e o Tricolor Paulista mandou uma bola na trave. Mas foi Luciano que teve a missão de abrir o placar em Salvador. Igor Vinicius cruzou e o atacante tricolor meteu a cabeça para fazer o primeiro gol.

O segundo tempo teve um Vitória mais presente no ataque. Logo no início, marcou o gol de empate com Willian Oliveira, aproveitando um cruzamento em um escanteio. Luciano, que havia marcado o gol são-paulino, estava na marcação e falhou no gol. Entretanto, mais uma vez coube a ele marcar o segundo gol: Michel Araújo fez a jogada e cruzou para Luciano fazer sem goleiro. Ferraresi fez o terceiro e selou a vitória.

Próximos jogos

O resultado deixou o São Paulo com sete pontos, na sexta posição. Já o Vitória, então, com um jogo a menos, continua na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com um ponto. Na próxima rodada o Leão pega o Vasco, em São Januário, no domingo. O São Paulo, por sua vez, vai ao Chile para jogar contra o Cobresal, na quarta, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores. Na segunda-feira, pega o Fluminense no Morumbis.