• Meia fica fora da lista de relacionados contra o Cobresal
  • Jogador está à disposição, mas ficará fora mais uma vez
  • Tricolor vai atuar nesta quarta-feira, em Calama, no Chile

Desde já, vamos falar sobre o São Paulo. Afinal, pelo segundo jogo seguido, o meia James Rodríguez está disponível e bem fisicamente, mas ficará fora da lista de relacionados para a partida contra o Cobresal. A decisão, aliás, é do técnico Luis Zubeldía. Então, o colombiano não jogará nesta quarta-feira, às 21h30, em Calama, no Chile, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Mesmo tendo contrato com o Tricolor Paulista até o dia 30 de junho de 2025, o atual período deve ser a reta final da passagem do colombiano pelo clube. Isso se ele decidir aceitar alguma proposta em junho, quando as principais janelas europeias vão abrir. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Presença quase certa na convocação da seleção colombiana para a Copa América, James Rodríguez deve se apresentar ao grupo que vai começar a preparação em Barranquilla. Isso deve ocorrer na última semana de maio e a primeira semana de junho.

Contratado no segundo semestre de 2023, James não engrenou com a camisa tricolor. No início da atual temporada, o jogador chegou a pedir para deixar o time e rescindir contrato. Porém, ele voltou atrás, pediu desculpas e seguiu no clube do Morumbi.

Até o fim de maio, período com James disponível, o São Paulo disputará sete partidas: Cobresal (fora), Fluminense (casa), Barcelona (casa), Cruzeiro (casa), Águia de Marabá (casa), Inter (fora) e Talleres (casa).

Provável escalação do São Paulo

Nesta terça-feira, o São Paulo finalizou a preparação para o jogo contra o Cobresal, no estádio Zorros Del Desierto. A delegação tricolor deve chegar em Calama no começo da noite. O meio-campista Luiz Gustavo, inclusive, terá a chance de estrear na Conmebol Libertadores. O veterano conquistou a Champions League pelo Bayern de Munique junto do capitão Rafinha na temporada 2012/2013.

Sem contar com Lucas e Welington, que estão entregues ao departamento médico, o time de Zubeldía deve ir a campo com a seguinte formação: Rafael; Diego Costa, Arboleda, Alan Franco; Igor Vinícius, Bobadilla, Alisson, Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.