• João Paulo, Jean Lucas e Soteldo retornam de suspensão
  • Marcelo Fernandes vai ter força máxima na Vila Belmiro
  • Peixe busca vitória para tentar sair do Z-4 do Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que deve ir com o que tem de melhor contra o Coritiba. Os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Para o duelo pelo Brasileirão, Soteldo, Jean Lucas e João Paulo, desfalques na última rodada por estarem suspensos, voltaram ao time e devem ir para o jogo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, com o trio em campo, o técnico Marcelo Fernandes deve usar a formação que considera ideal do Peixe. Ou seja, ele pretende manter o esquema tático no 3-5-2, o mesmo que vem montando desde a chegada do treinador interino.

Mudanças na escalação santista não estão descartadas até o momento de a bola rolar. Afinal, o Alvinegro Praiano ainda treina nesta quarta antes da partida contra o Coritiba. No entanto, a tendência é de que a comissão técnica não altere a base da equipe.

Confira a provável escalação do Santos

Assim, o possível time titular do Peixe para o duelo de quinta-feira tem: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Dos três titulares que estavam cumprindo suspensão, apenas Soteldo gerou preocupação. Isso porque o venezuelano havia entrado emcampo pelo Santos após a data Fifa, mas apresentou sintomas de virose na sexta e acabou sendo poupado pela comissão técnica do Peixe.

Segundo o ‘Ge’, porém, o camisa 10 se recuperou fisicamente e será titular diante do Coxa. Ele é peça fundamental no esquema tático de Marcelo Fernandes. Mesmo tendo Maxi Silvera e Mendoza na reserva, Soteldo é a opção número um do treinador para o ataque.

A equipe santista volta a campo após a goleada de 7 a 1 sofrida para o Inter, no último domingo. O clube segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 30 pontos em 28 rodadas. O Alvinegro Praiano busca cinco vitória nos próximos dez jogos para se manter na Primeira Divisão de 2024.