• Equipe de Bragança Paulista tem início arrasador e garante vitória
  • Thiago Borbas marca duas vezes e leva o Massa Bruta aos três pontos
  • Bragantino assume a segunda colocação do Grupo H com nove pontos

O Red Bull Bragantino fez bem o seu papel e venceu o Racing, da Argentina, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana de 2024. Com um início arrasador, o time treinado por Pedro Caixinha conseguiu construir o resultado com dois contra-ataques em seis minutos de jogo. O Racing, por sua vez, tentou ficar com a bola, mas os gols relâmpagos atrapalharam o desempenho argentino.

Thiago Borbas marcou os dois gols do jogo. No primeiro, recebeu a bola em profundidade e tocou na saída do goleiro Arias, que ainda tocou na bola. Minutos depois, Eduardo Sasha entrou na área costurando a defesa do Racing e chutou cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, Thiago Borbas completou para o gol e ampliou o placar.

O Racing depois que levou o gol, pressionou o Massa Bruta, que teve de se segurar. Na primeira, Cleiton fez grande defesa. Mas na segunda chance, Andrían Martínez fez de cabeça e descontou para os argentinos ainda no primeiro tempo. Por pouco não chegaram ao empate. No segundo tempo, os dois goleiros viraram personagens. Os dois não deixaram o placar mudar. Assim, o resultado seguiu 2 a 1 para o Bragantino.

Pontuação e próximos jogos

Com a vitória, o Bragantino chegou no Racing na primeira posição do grupo. As equipes tem 9 pontos. Entretanto, o Massa Bruta fica para trás nos critérios de desempate. Os comandados de Pedro Caixinha voltam a campo no próximo domingo, 12, quando visitam o Bahia, na Arena Fonte Nova. Pela Sul-Americana, o Massa Bruta visita o Sportivo Luqueño, na próxima quinta-feira, em Assunção, no Paraguai.