• Merengues marcam com Benzema no final da partida
  • Equipe de Carlo Ancelotti segue em busca da 15ª estrela
  • Liverpool amargam mais uma eliminação precoce na temporada

O Real Madrid voltou a vencer o Liverpool. Dessa vez, o 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola, levou a equipe merengue novamente para as quartas de final da Champions League. Mas mais do que isso. Mantém a equipe de Carlo Ancelotti com o sonho vivo de erguer a taça mais desejada do continente pela 15ª vez, a segunda seguida. Embora tenha contado com uma noite inspirada de Courtois, o Real Madrid soube cozinhar o jogo e também exigiu muito de Alisson, que evitou um placar maior.

Assim, depois do histórico 5 a 2 em Anfield, coube ao Blanco mostrar mais uma vez como se joga o torneio e ir às quartas de final. Com um passe do brasileiro Vinícius Jr., Benzema, já na parte final da partida, fez o gol merengue. Então, agora o clube da capital espanhola aguarda o sorteio, marcado para o próximo dia 17, que vai determinar o adversário na próxima fase. As quartas de final estão marcadas para os próximos dias 11 e 12 de abril, os jogos de ida, e a volta para os dias 18 e 19.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo sobrou lances de perigo para os dois lados. Com uma imensa vantagem, o Real Madrid se deu ao luxo de deixar o Liverpool jogar à vontade na primeira etapa, pelos menos foi a impressão de quem assistiu ao confronto. Isso porque o primeiro lance de perigo foi dos Reds, em uma boa combinação de passes entre Salah e Darwin Núñez, que terminou com Courtois fazendo ótima defesa.

Assim, o jogo se tornou mais aberto e divertido para acompanhar. Minutos mais tarde, foi a vez de Alisson trabalhar. Após um levantamento na área, Rudger cabeceou para a segunda trave e encontrou Vini Jr. livre. O braileiro, então, finalizou de primeira, mas o compatriota estava lá para evitar o primeiro gol do time merengue no Bernabéu.

Aos 19 minutos foi a vez do travessão evitar o gol do time espanhol. Depois de uma boa jogada pelo meio, Camavinga chutou de fora da área, a bola passou por Alisson e explodiu no travessão. O time merengue seguiu em cima dos Reds e, em outro chute de fora, dessa vez de Modric, a bola passou tirando tinta do travessão. O arqueiro brasileiro já estava vencido.

Foi então que o Liverpool saiu da pressão e voltou para o jogo. Em três lances com diferença de minutos, Courtois apareceu para evitar o pior. No primeiro, com Núñez, foi uma defesa tranquila, após uma cabeçada do atacante. Contudo, no segundo, o uruguaio chutou com efeito e o belga se esticou todo para defender. No terceiro momento, o arqueiro defendeu o chute de Gakpo e levou a igualdade no placar para o intervalo.

Segundo tempo com gol e vitória

Logo no início do segundo tempo o Real Madrid iniciou uma leve pressão que quase resultou em gol. Aos sete minutos, Valverde apareceu na frente de Alisson. Entretanto, o goleiro conseguiu fazer a defesa e, na sequência, evitar o gol de Benzema no rebote.

A pressão continuou pelo lado dos Blancos. Dessa vez, Modric iniciou a jogada dando um lençol em Alexander-Arnold, avançou e fez um cruzamento na cabeça de Valverde. O uruguaio chegou em velocidade, mas cabeceou por cima do gol do brasileiro Alisson. Cinco minutos depois, foi a vez de Benzema tentar abrir o placar. Vini Jr. passou para o francês em condições. Entretanto, a bola também foi por cima.

Até que aos 32 minutos, Camavinga fez a jogada. Então, encontrou Benzema, que se enrolou com Van Dijk. A bola sobrou para Vini Jr., que furou em um primeiro momento, mas sentado conseguiu passar para o camisa 9. Este fez com o gol vazio. Era o gol da vitória e da classificação para as quartas de final.