• Merengues ganham por 2 a 0, fora de casa, em partida atrasada
  • Joselu marca um gol em cada tempo e decide nesta quinta-feira
  • Time de Ancelotti ultrapassa em dois pontos o vice-líder Girona

O Real Madrid derrotou o Getafe por 2 a 0, em duelo atrasado pela 20ª rodada, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. A equipe comandada por Carlo Ancelotti marcou duas vezes com o atacante Joselu uma vez em cada tempo. No duelo desta sexta-feira, o brasileiro Vinicius Junior teve boa participação, mas abusou das chances perdidas.

Com o resultado, então, o time merengue chegou aos 57 pontos, ultrapassou o Girona (55) e se isolou na liderança de La Liga. O Getafe, por sua vez, permaneceu no 10º lugar, com 29 pontos.

Confira como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o Real Madrid foi superior ao Getafe e buscou o ataque desde o início. Aos 8 minutos, Joselu desviou o cruzamento de Modric, acertou o travessão, mas estava em posição irregular. Três minutos depois, Vinicius Junior recebeu lançamento de Nacho, invadiu a área em velocidade, ajeitou o corpo e bateu desequilibrado para Soria defender.

Aos 14 minutos, enfim, saiu o primeiro gol merengue. E foi uma bela jogada coletiva da equipe de Carlo Ancelotti. Lucas Vázquez fez a ultrapassagem pela direita, recebeu de Valverde e cruzou para Joselu cabecear no contrapé do goleiro: 1 a 0. Depois de sair atrás no placar, o Getafe tentou ficar um pouco mais com a bola. Contudo, foi para o intervalo em desvantagem. O Real Madrid ainda criou boa chance aos 38 minutos.

Em contragolpe, Vázquez tocou para Valverde, se mandou para o ataque, recebeu a devolução e cruzou rasteiro. Na entrada da área, Joselu pegou de primeira para Soria defender no cantinho esquerdo. A notícia negativa para o time da capital ficou por conta da lesão de Rudiger, que machucou a perna esquerda após choque com Greenwood. Ele acabou sendo substituído por Camavinga.

Veja como foi o segundo tempo

Na segunda etapa, aliás, o Real Madrid ampliou o placar logo aos 10 minutos, novamente com Joselu. Na jogada, Vini Jr acionou o centroavante na entrada da área, e ele dominou limpando para a canhota e bateu no cantinho esquerdo: 2 a 0. Sete minutos, Vinicius Junior perdeu chance incrível de deixar o dele.

Em contra-ataque, Joselu recebeu de Bellingham em profundidade e tocou de lado para o atacante brasileiro, que dominou, deixou o goleiro caído no campo e finalizou de cavadinha no braço levantado de Soria. Aos 21, o time da casa tentou responder no chute de Latasa rente à trave direita.

Daí em diante, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o gol, mas pecando nos arremates. Vini Jr, aos 24 minutos, arrancou em velocidade, levou para a esquerda, ficou cara a cara com Soria, mas finaliza torto em cima do goleiro do Getafe. Três minutos, foi a vez de Lunin desviar com a ponta dos dedos a finalização de Mayoral. A bola bateu na trave e voltou para Mila, que mandou para fora.

Greenwood, aos 33, carregou a bola da direita para o meio e bateu forte de canhota. A bola saiu raspando a trave esquerda do Real. Nos acréscimos, foi a vez de Mata, livre na segunda trave, perder grande chance. Para sorte do camisa 7 do Getafe, o auxiliar havia marcado impedimento no lance. Mesmo com as inúmeras oportunidades, o duelo terminou em 2 a 0 para o time merengue.

Na próxima rodada, então, o Getafe visita o Betis no domingo (4 de fevereiro), às 14h30 (de Brasília). Depois, às 17h, o Real Madrid joga o clássico, no Santiago Bernabéu, com o Atlético de Madrid.