• Francês Tchouaméni tem lesão confirmada pelo técnico Ancelotti
  • Volante faz um tratamento no terceiro metatarso do pé esquerdo
  • Camavinga deve ser o substituto para decisão com o Dortmund

Notícia preocupante para a torcida do Real Madrid. Isso porque o volante Tchouaméni está fora da final da Liga dos Campeões. O próprio técnico Carlo Ancelotti anunciou o desfalque, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O meio-campista francês vem tratando uma lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo. Ele se machucou há duas semanas, no jogo contra o Bayern de Munique. Assim, não conseguirá estar apto para disputar a decisão do dia 1º de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.

– Não chega para a final. Vai focar em se recuperar para a Eurocopa – explicou o treinador italiano.

O jornal espanhol ‘Marca’ já havia informado, no início da semana, que o volante seria desfalque no Real Madrid. Segundo o diário, Tchouaméni se consultou com um especialista e recebeu a confirmação de que não estaria recuperado a tempo de jogar contra o Borussia.

Contudo, a avaliação foi animadora, pois a lesão não foi igual à que ele sofreu em outubro de 2023, quando ficou afastado por 50 dias. Mesmo assim, a presença do volante titular da seleção francesa na Euro de 2024, entre 14 de junho e 14 de julho, dependerá de como o tratamento irá evoluir.

Para a vaga de Tchouaméni, Ancelotti tem como principal alternativa o compatriota Eduardo Camavinga. Trata-se de um volante com menos poder de marcação, mas que oferece uma boa saída de jogo ao time merengue.

Sem o volante francês, o Real Madrid joga neste sábado, contra o Betis, às 16h, no Santiago Bernabéu, pela última rodada da LaLiga. Os Merengues garantiram o título, mas o jogo será o penúltimo do meia alemão Toni Kroos pela equipe espanhola.