• Primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões termina 2 a 2
  • Real larga na frente, leva a virada, mas busca empate na Alemanha
  • Vinicius Junior (2) marca para o Real; Sané e Kane para os Bávaros

O duelo de ida entre Bayern de Munique e Real Madrid pela semifinal da Champions League 2023/24 foi de alto nível. Mesmo com o domínio alemão no primeiro tempo, o time espanhol inaugurou o placar na Allianz Arena. Toni Kroos acertou passe rasteiro espetacular para Vinicius Junior, que finalizou de primeira para fazer 1 a 0, aos 23 minutos. Na etapa final, a equipe da casa virou o jogo em quatro minutos. Aos 7, Sané acertou belo chute para empatar a partida. Depois, aos 11 minutos, Musiala sofreu pênalti, e Kane não desperdiçou. Quando a situação parecia complicada para os Merengues, Vini Jr fez grande jogada individual e tocou para Rodrygo ser derrubado na área. O camisa 7 bateu bem, fez o segundo gol no jogo e garantiu o 2 a 2 na casa do adversário.

Com o resultado, então, Real Madrid e Bayern de Munique vão em pé de igualdade para o duelo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. O jogo acontecerá na próxima quarta (8 de maio), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Um novo empate, portanto, vai levar o confronto para a prorrogação e, caso persista a igualdade, para a disputa de pênaltis.

Antes disso, as equipes voltam a campo no próximo sábado (dia 4). Pelo Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visita o Stuttgart, em confronto pela vice-liderança, às 10h30 (de Brasília). Depois, às 11h15, o Real Madrid, que busca o título da La Liga, recebe o Cádiz.

Como foi o primeiro tempo

No primeiro tempo, o Bayern de Munique impôs seu estilo de jogo, pressionou nos minutos iniciais e quase balançou a rede com 40 segundos. Sané recebeu de Harry Kane pela esquerda da área e chutou cruzado de canhota para Lunin esticar a perna e fazer grande defesa. Em seguida, Kane tentou duas vezes, primeiro em chute fraco de perna esquerda e, depois, em tentativa do círculo central que saiu por cima da trave.

Aos poucos, o Real Madrid equilibrou as ações e, aos 23 minutos, na primeira chance, inaugurou o marcador com belo gol. Kroos recebeu a bola no meio-campo, Vini Jr se movimentou para trás, atraiu a marcação de Kim e girou rápido para recebeu passe preciso do alemão em profundidade. Na cara de Neuer, o Malvadeza mostrou frieza para bater rasteiro no fundo da rede: 1 a 0. O decorrer da etapa foi de equilíbrio na posse de bola, mas com poucas chegadas de perigo. A melhor dela, aliás, saiu em falta cobrada por Kane à direita da trave.

Como foi o segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada. Os Merengues chegaram primeiro em chute colocado de Kroos, que Neuer saltou para fazer ótima defesa no canto esquerdo. Os bávaros, no entanto, marcaram duas vezes em quatro minutos e conseguiram grande virada. Aos 7 minutos, Sané recebeu aberto pela direita, conduziu em velocidade no meio, passou por Mendy com facilidade ao entrar na área e soltou a bomba de canhota, mandando no cantinho esquerdo: 1 a 1.

Aos 9, então, Muller recebeu na direita, carregou a bola para o meio e abriu na esquerda para Musiala. O camisa 42 cortou Lucas Vázquez dentro da área, sofreu um leve contato na canela e foi derrubado com pênalti. Na cobrança, Kane deu uma paradinha, percebeu a movimentação de Lunin e deslocou o goleiro, chutando rasteiro no canto direito para colocar o Bayern em vantagem.

Contudo, o Real Madrid não se entregou e chegou ao empate graças ao brilho de Vinicius Junior. Aos 36 minutos, o atacante aciona Rodrygo, que foi derrubado por Kim dentro da área. Na cobrança, o camisa 7 bateu colocado no meio do gol e deixou tudo igual: 2 a 2. A decisão da vaga na final ficou para o Santiago Bernabéu.