- Gunners fazem dois gols no início do jogo com Saka e Odegaard
- Matheus Cunha diminui para os visitantes já no final da partida
- Arsenal abre quatro pontos para o City, que joga neste domingo
O Arsenal levou um susto no fim, mas venceu o Wolverhampton por 2 a 1 , neste sábado, no Emirates Stadium, pela 14ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram na frente com o gol de Saka. aos cinco minutos, e ampliaram com Zinchenko, ainda aos 12. Depois disso, a equipe mandante controlou a partida até os 40 do segundo tempo, quando Matheus Cunha descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Arsenal manteve a liderança do Campeonato Inglês, com 33 pontos em 14 partidas. O vice-líder Manchester City tem 29 e encara o Tottenham no domingo. Por sua vez, o Wolverhampton é o 13º colocado, com 15 pontos somados. Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal visita o Luton Town, enquanto os Wolves jogam em casa contra o Burnley.
Confira como foi o jogo
O time comandado por Mikel Arteta construiu a vantagem no placar logo no começo do jogo. Aos cinco minutos, Gabriel Jesus recebeu na ponta da área pela direita, protegeu, girou e deu a bola para Tomiyasu. Então, ele acionou Saka, que finalizou cruzado: 1 a 0.
Aos 12 minutos, saiu o segundo do Arsenal, em mais um bonito gol. Zinchenko tabelou com Gabriel Jesus pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio da área, e Odegaard mandou para o fundo da rede: 2 a 0. Gabriel Martinelli quase fez o terceiro, mas acertou a trave.
Na segunda etapa, o Arsenal não conseguiu o mesmo domínio. Então, o Wolverhampton cresceu no jogo, muito em função da boa participação de Matheus Cunha. O atacante brasileiro, aliás, recolocou a equipe visitante na partida. Afinal, aos 40 minutos, ele recebeu a bola dentro da área e descontou o placar: 2 a 1.
Na jogada seguinte, Nketian acertou a trave e por pouco não fez o terceiro do Arsenal. Os Wolves ensaiaram uma pressão nos minutos finais, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para os líderes do Campeonato Inglês.
Também neste sábado, o Brentford derrotou o Luton Town por 3 a 1 e saltou para o décimo lugar, com 29 pontos, contra nove de seu adversário. Em confronto direito contra o rebaixamento, o Burnley goleou o Sheffield United por 5 a 0.