• Toluca, do México, aceita liberar o centroavante
  • Jogador vai viajar ao Brasil para assinar contrato
  • Timão planeja pagar R$ 25 milhões pelo jogador

Chegou a hora de falar sobre o mercado da bola. Afinal, o centroavante Pedro Raul foi liberado pelo Toluca, do México, para retornar ao Brasil. Ele ainda passará por exames médicos antes de assinar contrato com o Corinthians. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

O Timão, portanto, deve pagar cerca de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual), mas de forma parcelada. Vale destacar que a contratação de Pedro Raul atende a um desejo antiga da diretoria alvinegra.

Além disso, a comissão técnica do Timão busca um atacante para disputar posição com Yuri Alberto, que não vive bom momento e vem sofrendo críticas da torcida neste começo de temporada.

Contudo, Pedro Raul atuou pelo última vez em 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos no jogo contra o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano. Ele saiu com incômodo muscular, mas já retornou aos treinamentos.

O centroavante, então, chegou no Toluca em julho do ano passado. Em 19 jogos disputados desde a chegada ao México, ele entrou de titular em dez partidas e marcou quatro gols.

Revelado na base do Cruzeiro-RS, Pedro Raul tem passagens por Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás. Inclusive, ele foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 pelo Esmeraldino antes de ser negociado com o Vasco.

Ainda segundo o ‘Ge’, o Corinthians também busca atacantes que atuem nas pontas. Além disso, a diretoria tenta contratar o lateral-direito Matheuzinho e o zagueiro Pablo, que jogam no Flamengo.