West Ham vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para West Ham x Manchester City

Nosso palpite: West Ham vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

[toc]

As informações e o palpite para West Ham x Manchester City

O Manchester City abre neste sábado, 10 de agosto, a defesa de sua hegemonia do Campeonato Inglês. Campeão das duas últimas edições, fará sua primeira partida na versão 2019/2020 da Premier League contra o West Ham no estádio Olímpico, em Londres. O pontapé inicial está marcado para 8h30 (horário de Brasília).

Com 20 participantes, a Premier League tem 38 jornadas previstas. São jogos de turno e returno, mas que não seguem a mesma ordem, até a definição do campeão e cinco classificados para torneios internacionais. Os quatro primeiros colocados ganham lugar nas Champions League. O quinto segue para Liga Europa.

O desempenho recente do West Ham

A temporada 2019/2020 marca o aprofundamento do processo de reformulação iniciado pelo West Ham com a contratação do técnico chileno Manuel Pelegrini, que teve o ponto alto de sua carreira justamente no comando do Manchester City.

Pelegrini foi contratado no começo da temporada 2018/2019 e enfrentou muitas oscilações ao longo da disputa do Campeonato Inglês deixando o time na décima colocação. Acumulou 52 pontos (15 vitórias, sete empates e 16 derrotas). Foram 46 a menos que o campeão, o que mostra a diferença técnica entre as equipes.

Como pegou o bonde andando, o chileno não pode fazer grandes mudanças. Elas ficaram reservadas para o final da temporada, em ele promoveu significativas dispensas no elenco, como do atacante austríaco Marko Arnautovic, que foi para o Shanghai East Asia, e contratações como a do francês Sebastien Haller, que estava no Eintracht Frankfurt.

Porém, mais do que as torças no elenco, Pellegrini teve a oportunidade de contar com toda a pré-temporada de preparação, algo que não havia ocorrido. Ela contou com seis amistosos. Foram vitórias contra Altach (Áustria), Fulham (Inglaterra) e Hertha (Alemanha), derrotas para Manchester City e Newcastle (Inglaterra) e empate com Athletico Bilbao (Espanha).

A forma atual do Manchester City

Depois de colocar quatro troféus em sua galeria na temporada passada (Supercopa, Copa da Liga, Copa da Inglaterra e Campeonato Inglês), o Manchester City começou 2019/2020 incluindo mais uma taça em sua coleção. No domingo, 4 de agosto, venceu a edição 2019 da Supercopa da Inglaterra. Levou a melhor na decisão por pênaltis após empatar por 1 a 1 com o Liverpool.

É o fruto da Era Pepe Guardiola, que chega ao seu quarto ano de forma um pouco diferente dos três primeiros. Dessa vez, os gastos com contratações foram contidos. A janela de transferências do City foi concentrada em saída. Resposta às investigações que vêm sendo feitas no clube, que é acusado de gastar mais do que recebe e, por isso, pode ser punido de acordo com as normas de ‘fair play’ financeiro da Uefa.

Porém, Guardiola não tem o que reclamar em relação à quantidade e qualidade de seu elenco. Com ele, estabeleceu recordes de desempenho nas duas últimas temporadas da Premier League. Na passada, levou o título com 98 pontos (32 vitórias, dois empates e quatro derrotas), um a mais que o Liverpool, vice-campeão.

Para o encontro de estreia, o técnico terá que lidar com duas baixas. O lateral francês Benjamin Mendy e o meio-campista brasileiro Fernandinho estão machucados. Também pode ficar de fora do encontro o meia e atacante Leroy Sané. O alemão oficialmente aparece como machucado. No entanto, a ausência parece ser relacionada a uma possível negociação com o Bayern de Munique.

Prognóstico e palpite final para West Ham x Manchester City

A goleada de 4 a 1 sofrida pelo West Ham diante do City em torneio amistoso na Ásia mostra a grande diferença técnica entre as equipes, mas pouco serve para análise, uma vez que em partidas desse tipo os jogadores se empenham pouco e disposição é uma exigência mínima para um time inferior buscar surpreender. Assim, o cenário será muito diferente neste sábado, o que abre espaço para um prognóstico de risco permitindo um palpite no sucesso do time de Londres para quem deseja buscar possibilidades de alcançar lucros maiores.

Prognóstico e palpite final para West Ham x Manchester City:

Cotação de 12,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h57 de 7/8/2019