Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Vitória de Guimarães x Benfica

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Vitória de Guimarães x Benfica

Ficou para o encerramento da programação do sábado, 4 de janeiro, o encontro envolvendo Vitória de Guimarães e Benfica na jornada de retomada da edição 2019/2020 do Campeonato Português após o recesso de final do ano. A partida faz parte da agenda da décima quinta jornada da Primeira Liga. Será realizada no estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Com 18 participantes, a divisão de elite do futebol português tem 34 jornadas programadas em sua temporada. Ao final da disputa, só campeão tem vaga garantida na Champions League. O vice precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece em relação às vagas para Europa League. O terceiro colocado vai direto para o estágio de chaves e o quarto tem que disputar a seletiva. Os dois últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Vitória de Guimarães

Coube ao Vitória de Guimarães impor uma decepção aos torcedores do Benfica na última partida de 2019. Ela não aconteceu no Campeonato Português, mas na Taça da Liga de Portugal. Atuando em seus domínios, a equipe derrotou o Covilha, por 3 a 0, ficando com o primeiro lugar do grupo B, que teve o time de Lisboa na segunda colocação.

Isso coroou o bom final de primeira metade de temporada feito pelo Vitória de Guimarães, que estabeleceu uma sequência invicta de sete partidas. Foram três vitórias e quatro empates. O time não conseguiu avançar na Europa League, mas fez boas partidas no grupo que teve como classificados Arsenal e Eintracht Frankfurt.

Teve esse desempenho mantendo uma boa campanha na Primeira Liga. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de classificação para torneios internacionais na próxima temporada. Está três pontos abaixo do Famalicão, quarto colocado.

Como mandante, seu desempenho é ainda superior. O Vitória de Guimarães figura na terceira colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Português. Dos 21 pontos que disputou como coluna um colheu 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães na temporada atual

A forma atual do Benfica

Apesar da decepção na Taça da Liga de Portugal, torneio que não teve como prioridade e usou equipes recheadas de atletas reservas, o Benfica não encontra motivos para muitas queixas em relação ao desempenho na primeira metade da temporada.

O time não conseguiu superar a etapa inicial da Champions League, mas alcançou o terceiro lugar de seu grupo, o que lhe permitiu seguir em uma competição internacional. Vai encarar o Shakhtar, da Ucrânia, em sua estreia no torneio. Se falhou na Taça da Liga, avançou na Taça de Portugal. Seu próximo rival será o Rio Ave.

No Campeonato Português, está na liderança em busca do bicampeonato. Tem 39 pontos (13 vitórias e uma derrota). São quatro a mais que o Porto, segundo colocado. Como visitante, apresenta uma campanha perfeita. Venceu todas as seis partidas que disputou no torneio como coluna dois assinalando 15 gols e sofrendo três.

Entrará em campo neste sábado defendendo uma invencibilidade, incluindo todos os torneios que disputa, de dez partidas. Foram sete vitórias e três empates.

Provável escalação do Benfica

Benfica na temporada atual

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Benfica

O Vitória de Guimarães teve desempenho até superior aos pontos que conquistou na primeira metade da temporada, o que permite projetar um futuro ainda melhor na segunda parte. Isso faz com que mesmo diante de um Benfica bastante sólido o prognóstico na igualdade seja boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela décima quinta rodada da edição 2019/2020 do Campeonato Português.

Prognóstico e palpite final para Vitória de Guimarães x Benfica:

Cotação de 3,60* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 8h15 de 2/1/2020